Dois homens - que se passavam por 'funcionários' de uma empresa de telefonia, foram presos por guardas municipais de Patrulhamento Rural, na região do bairro Traviu, em Jundiaí, neste domingo (31), enquanto estavam furtando fios dos postes na via pública. Eles foram descobertos após seguidos furtos praticados na mesma região, porque os guardas desconfiaram do serviço sendo prestado em pleno domingo e na hora do almoço. Somente nesta semana a dupla já havia furtado fios por duas vezes nesta região da cidade.
Os GMs faziam patrulhamento, quando se depararam com dois homens, aparentes trabalhadores, equipados com escada, veículo adesivado com a logomarca da empresa de telefonia, uniforme fake (também da empresa) e ferramentas apropriadas para o trabalho.
Em dias úteis e em horário comercial, talvez não levantassem suspeitas. Porém, por ser domingo, na hora de almoço, e em um momento em que estão ocorrendo vários furtos de fios nesta região, os GMs Fogaça e Damasceno, com o subinspetor Picoli, decidiram averiguar.
Questionados, ambos logo confessaram que não eram de fato funcionários ou representantes da empresa de telefonia, e que estavam furtando os fios. Moradores de Campinas - um deles já com passagem criminal -, eles também confessaram que só nesta semana haviam praticado pelo menos dois furtos nesta região da cidade.
A dupla foi conduzida ao Plantão Policial, onde o delegado determinou a prisão em flagrante dos dois.
Vários metros de fios, que já haviam sido cortados, foram recuperados e apreendidos.
A ocorrência teve apoio da equipe do GMs Guerra e F. Nascimento.