
Os torcedores fiéis do Paulista não abrem mão de apoiar o Galo em nenhuma ocasião. E agora não será diferente. Em meio à disputa da Copa do Mundo de Clubes, que vem sendo um sucesso no mundo inteiro - principalmente no Brasil -, alguns tricolores deixaram a competição mundial de lado para apoiar o Paulista.
O próximo jogo do Galo será no mesmo dia que o confronto entre Palmeiras e Botafogo, pelas oitavas de final do Mundial. O Tricolor entra em campo às 15h, enquanto o outro jogo termina às 15h, se não houver prorrogação, pênaltis ou até paralisação por conta de questões climáticas, ou seja, o horário pode ser estendido. Com isso, o Mundial pode acabar prejudicando o público no Jayme Cintra.
GALO EM PRIMEIRO LUGAR
Alguns torcedores do Paulista pontuaram que a Federação Paulista de Futebol (FPF) deveria alterar o horário do jogo para que não houvesse concorrência entre as partidas. Já outros, reforçam que a prioridade sempre será o Paulista e que o Mundial não pode ser um empecilho para deixarem de ir ao Jayme Cintra, como é o caso do Kauê dos Santos, que divide a paixão pelo Galo e pelo Palmeiras. “Com certeza estarei apoiando o Galo neste sábado, assim como fui em todos os jogos deste ano. Para mim, o Paulista está em primeiro lugar sempre. Mas acredito que muitas pessoas vão deixar de ir por conta do jogo do Mundial, já que a cidade é repleta de palmeirenses”, disse o torcedor.
Assim como Kauê, Bruno Henrique dos Santos também acredita que o público do jogo será afetado, mas fez um apelo para os torcedores do Paulista apoiarem o time no Jayme Cintra. “O jundiaiense tem que apoiar nosso Galo nesses momentos importantes, espero que muitos vejam essa entrevista e pense com carinho em ir para o Jayme Cintra, porque o apoio com certeza é muito importante. O Paulista tem uma força gigante com a sua torcida”, disse o tricolor.
“MINHA COPA DO MUNDO”
Márcio Rogério Vitorino, de 49 anos, é figurinha carimbada nas arquibancadas do Jayme Cintra. Torcedor apenas do Galo de Jundiaí, afirmou que o Galo os jogos do Galo são sua “Copa do Mundo” e pediu para que os jundiaienses tenham mais paixão pelo time. “Fui em todos jogos em casa e alguns fora neste ano, e com certeza estarei lá sábado mais uma vez. Acredito sim que vai diminuir o público, porque infelizmente nem todos os jundiaienses levam o Paulista como uma paixão”, afirmou.
Já Leandro Moreira, que também estará apoiando o Galo no sábado, pontuou que a FPF deveria alterar o horário da partida para que o clube não fosse prejudicado com um público abaixo do esperado. “Com certeza o impacto é direto. Apesar da grande tradição do Galo, o jundiaiense ainda está se reconectando com o time que recentemente conquistou dois acessos em menos de sete meses. Essa ascensão, o time reorganizado, o bom trabalho da diretoria, a SAF... tudo isso está sendo parte do processo, voltando a trazer a atenção do jundiaiense. Mas ainda é um processo. Quando vou aos jogos, vejo que muitos ali não sabem muito sobre o time atual, vão como um passatempo. E entre os passatempos, acabaram priorizando o Mundial. O ideal seria a federação alterar o horário da partida”, ressaltou o torcedor.