MMA

Jundiaiense luta por cinturão contra 'pupilo' de Charles do Bronx

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
ARQUIVO PESSOAL
Enzo vai disputar o cinturão do MMA antes de estrear em uma luta internacional no Chile
Enzo vai disputar o cinturão do MMA antes de estrear em uma luta internacional no Chile

O lutador mirim de Jundiaí Enzo Rodrigo Saltorato, conhecido nos octógonos como Enzo Curumim, de apenas 9 anos, vai disputar o cinturão do Kombat Fight in Fight, competição que reúne jovens talentos das artes marciais de todo o país, em um desafio contra o atleta Heitor 'the specialist', que estará representando a equipe do campeão do UFC, Charles do Bronx. A luta será no dia 12 de julho, a partir das 9h, no Futsal Academy, em Itatiba (Praça Fiorindo Cogni, 79 - Centro).

Apesar da pouca idade, Enzo Curumim carrega um currículo de "gente grande", tanto no MMA (artes marciais mistas) quanto no boxe e no kickboxing. "O Enzo já tem dois títulos no boxe e um no kickboxing, além de ser detentor de um cinturão no MMA. Agora ele vai competir contra o Heitor, que é da academia do Charles do Bronx, e as expectativas são as melhores possíveis. Em seguida ele vai para o Chile representar Jundiaí e o Brasil em uma luta internacional", disse Rodrigo, pai do atleta.

TRAJETÓRIA

Enzo começou a praticar artes marciais quando tinha apenas sete anos de idade, seguindo os passos do seu pai, que também é lutador. O que começou como um hobby, rapidamente se tornou uma rotina de treinos e competições. "Eu pratico esse esporte há dois anos e minha maior inspiração dentro e fora do octógono é o meu pai. Comecei a competir no boxe, onde já conquistei dois títulos, e agora vou ter a oportunidade de representar Jundiaí fora do país. E é muito bom ver que a luta vem crescendo na cidade e saber que faço parte desse time", disse o jovem lutador.

Apesar de ver seu filho marcando cada vez mais seu nome no cenário do MMA, Rodrigo revela que espera mais apoio no esporte. "A gente percebe a falta de apoio para atletas de artes marciais. Estamos correndo atrás de empresários e possíveis patrocinadores para que o Enzo consiga disputar mais competições e ter esse suporte financeiro para as próximas lutas".

Comentários

Comentários