TRÊS CRIMES

Ex-candidato a vereador por Jundiaí é preso em operação da PM

Por Fábio Estevam |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Durante vistoria, constatou que o carro estava com placa, chassis e número de motor adulterados
Durante vistoria, constatou que o carro estava com placa, chassis e número de motor adulterados

Um homem que foi candidato a vereador por Jundiaí nas últimas eleições municipais, foi preso por policiais militares da 2 Cia do 11° Batalhão, na manhã desta quarta-feira (9), em Itupeva, durante operação policial exclusiva para prendê-lo. Ele estava com um veículo furtado, dublê, e com munições de calibre 38.

A prisão aconteceu durante operação coordenada pelo Comando de Força Patrulha e contou com empenho de equipes da 2 Cia de Jundiaí, Itupeva e Cabreúva.

Durante a ação, os policiais abordaram o veículo HB20, sendo que a averiguação confirmou ser produto de furto em Jundiaí.

Durante vistoria, constatou que o carro estava com placa, chassis e número de motor adulterados, pertencentes a um veículo do mesmo modelo e cor, sendo considerado o 'dublê perfeito'.

Durante a continuação da checagem, os militares descobriram que o carro original - ao qual pertenciam os sinais identificadores -, é de Matos Grosso.

Foi feita diligência na casa do homem abordado, onde se descobriu que ele havia sido candidato a vereador nas últimas eleições. Na casa os policiais também encontraram 12 munições de calibre 38.

Ele também tinha uma pistola 9mm, devidamente registrada em seu nome, mas que não estava guardada em casa, o que é obrigatório. Por esta razão, a arma foi apreendida.

O homem foi conduzido à delegacia, onde acabou preso por receptação, adulteração de sinal identificador automotor e porte de munições.

Comentários

Comentários