
Ontem (10), guardas civis municipais de Várzea Paulista começaram a participar do CDC, o curso de Controle de Distúrbios Civis, ministrado na própria cidade. O intuito da formação é capacitar os alunos a realizarem uma boa dispersão de manifestações civis contra a lei e a ordem, como, por exemplo, atos de vandalismo ou que apresentem outro tipo de violência. No entanto, durante as atividades, 12 guardas passaram mal e precisaram ser levados à UPA da cidade.
De acordo com a Prefeitura de Várzea Paulista, a GCM (Guarda Civil Municipal) informa que, no dia de ontem, 12 dos 68 alunos que iniciaram o curso de Controle de Distúrbios Civis apresentaram mal-estar durante a corrida, que faz parte da fase inicial das aulas. Com isso, para garantir a integridade física dos participantes, os que precisaram de atendimento médico foram encaminhados à UPA da cidade.
A prefeitura ressalta que todo o percurso teve acompanhamento feito por ambulância, e paradas técnicas para hidratação dos participantes. Também destaca que todos os alunos apresentaram atestado médico que comprovava a aptidão para praticar atividades físicas, além de terem assinado um termo de compromisso voluntário, conforme prevê o edital.
Os participantes do treinamento, ministrado em Várzea Paulista, no Clube de Campo da Cica, são de diversas cidades e estados so país.
Comentários
1 Comentários
-
bino 13/03/2025Quando eu assisti filme do Rambo eu já saquei que aquilo ir dar zerda aqui no Brasil, e olha no que dá.