O Paulista conheceu neste sábado sua primeira derrota na 4ª Divisão do Campeonato Paulista, ao perder por 3 a 1 para o União Barbarense, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. A derrota põe fim a uma invencibilidade que já durava seis jogos. Agora a equipe do técnico Fausto mira suas atenções para a partida contra o Barretos, fora de casa, às 20h, no próximo dia 19.
O Paulista começou bem o primeiro tempo, ditando o ritmo e partindo para cima, com oportunidades de gol aos 15 minutos, com chute de longe de Filipinho, e de Mariano, cabeceando por cima do gol.
O adversário, acuado, segurou o ímpeto tricolor até os 22 minutos, quando equilibrou ações.
E quando ganhou confiança, o União Barbarense foi para cima do Galo e aos 29 abriu o placa, com Pedro Costa, que aproveitou cruzamento na área e subiu no segundo andar para cabecear para o fundo do gol.
Após isso o jogo virou trocação, com duas boas chances para cada lado; a do Paulista foi aos 39, novamente com Mariano, que aproveitou cruzamento baixo para se antecipar ao zagueiro e tocar na canto; a bola passou raspando a trave.
Para o segundo tempo o Galo voltou disposto a empatar, mas levou; aos 13 minutos o Daniel saiu cara a cara do goleiro e tocou para o fundo do gol, fazendo 2 a 0.
Aos 22 minutos o Paulista chegou ao seu gol, com Choco, aproveitando boa trama do ataque e batendo rasteiro no canto esquerdo do goleiro; gol do Galo e arquibancada incendiada com o jogo.
Após isso o Paulista correu poucos riscos e se atirou ao ataque, com bom volume, mas sem ser eficiente mas definições.
E como quem não faz, toma, nos acréscimos o Galo sofreu o terceiro gol, em contra-ataque mortal da Barbarense.
Final, 3 a 1 para a Barbarense, em pleno Jayme Cintra com mais de 3,5 mil torcedores tricolores.