Em mais uma partida da série A4, deu Paulista de Jundiaí. O Galo venceu por 1 a 0 a Inter de Bebedouro, em uma partida marcada pelos gols perdidos de forma inacreditável. Com o resultado, o Paulista chega a 15 pontos em cinco jogos, sem tomar sequer um gol na competição até o momento.
A única chance que foi devidamente convertida foi de Guilherme Givigi, que na partida entrou como titular, no lugar de Vitinho, ausente da partida por ter se tornado pai de uma menininha. O centro-avante Christopher também não jogou neste sábado (8), após sentir desconforto muscular.
E o Paulista quase bateu a meta de levar 4 mil torcedores ao estádio, estabalecida após quatro jogos invicto na Série A4. Foram 3.617 pessoas no Jayme Cintra, o que gerou arrecadação de R$ 67.680 ao Galo.
Primeiro tempo
O jogo começou tenso para o Paulista, a Associação Atlética Internacional pressionou bastante e levou perigo ao gol do Galo, mas não obeteve êxito em nenhuma das oportunidades, muito em razão da zaga do Paulista, que salvou muitos lances, com destaque para Adelan, que joga no meio, mas atuou mais recuado, e para o zagueiro "raiz" Zé Mendes.
Em um lance que começou com falta para o Paulista, depois de um pé alto de atleta de Bebedouro, após toque de bola, o atacante Guilherme Givigi, entrando na área, recebeu passe de Filipinho e esperou a saída do goleiro para chutar rasteiro para o fundo da rede. Saiu o gol da partida.
Ainda, aos 33 minutos, um lance quase rendeu mais um gol ao Galo, depois de chute pela linha de fundo, quando o goleiro deu um rebote que acabou passando pelos jogadores até a zaga tirar. Já no fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, um chute forte exigiu defesa de Lucas Gomes para o Galo não sofrer gol. No finzinho da etapa, o Paulista teve ainda duas oportunidades muito boas, mas não aproveitou.
Segundo tempo
A segunda etapa do jogo foi marcada por perdas inacreditáveis de gols. Aos oito minutos, foi a vez de Givigi servir Filipinho, que, na área, poderia encher o pé, mas pegou muito mal na bola, deixando fácil para o goleiro da Inter. Com 14 minutos, Lucas Gomes precisou ser acionado, depois de uma cobrança de falta da Inter, quando a bola resvalou e sobrou para chute do 9, que foi direto no goleiro.
Aos 18 minutos, o lance mais inacreditável do jogo aconteceu. Um chute teve defesa de Lucas Gomes, que acabou dando rebote, a bola sobrou no pé de Cássio, com o gol livre, mas o jogador conseguiu o improvável, mandou a bola à esqueda da meta e deixou Jayme Cintra feliz, mas incrédulo.
Depois disso, após o Paulista voltou a perder gols "feitos" também. Em uma delas, Marola chutou muito mal, pegou desajeitado na bola e não conseguiu finalizar. Ainda, Samuca recebeu uma bola, impedido, mas também perdeu a chance de ao menos se redimir com a bola na rede. Já aos 35 minutos, um ataque do Paulista teve chute fraco, e a bola, que caminhava lenta para entrar no gol, foi tirada em cima da linha pela zaga da Inter. Mais no fim da partida, saiu um gol do Galo, anulado pelo assistente, que marcou impedimento, o que enfureceu a torcida do Paulista presente no Jayme Cintra.
No final da partida, Lucas Silva, capitão do Paulista, foi expulso. Com um a menos e tentando segurar o jogo, Fausto tirou Filipinho e colocou Chorão. No fim também, Lucas Gomes tomou um cartão amarelo, porque o juiz julgou que o goleiro fazia cera. No entanto, o Paulista conseguiu administrar o finzinho do jogo para garantir mais uma vitória. A próxima partida do Galo será fora de casa, na quarta-feira (12), às 15h, contra o Jabaquara.