
Um homem suspeito de tráfico de drogas 'vendeu caro' sua prisão a guardas municipais, na tarde desta quarta-feira (29), na Vila Ana, em Jundiaí. Isso porque, após ser flagrado dispensando duas bolsas com drogas em uma viela, ele correu, depois entrou em luta corporal com os agentes e chegou a dar uma cotovelada em um dos GMs, até ser imobilizado e preso.
Os GMs Adriano e Leonarde faziam patrulhamento em área dominada por traficantes, quando suspeitaram de um homem saindo de um bar, carregando duas bolsas. Este homem, por sua vez, ao perceber a viatura, abandonou as bolsas em uma viela e tentou se evadir.
Os agentes o abordaram e o questionaram, momento em que ele disse que nas bolsas havia apenas documentos. Em averiguação, porém, os guardas constataram que havia centenas de porções de drogas diversas e dinheiro.
Ao receber voz de prisão, o suspeito repentinamente saiu correndo. Os GMs foram atrás e conseguiram pegá-lo após cerca de 200 metros de perseguição a pé.
O homem, porém, não se rendeu e entrou em luta corporal com os guardas, dando bastante trabalho até ser dominado.
Por conta do histórico de ocorrências na Vila Ana - de represália da população a ações policiais contra o tráfico -, foi solicitado reforço; chegaram as viaturas 10037, 10085, 1685 e 1679.
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, onde ficou preso, sendo transferido para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.