A coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, afirma que o PL, partido do atual prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e legenda que também compôs a coligação da chapa de Ricardo Nunes (MDB) na eleição municipal deste ano, colocará o chefe do Executivo jundiaiense em alguma secretaria do emedebista na Capital.
De acordo com informações da Folha, Ricardo Nunes ofereceu a pasta Verde e Meio Ambiente ao PL, para ser ocupada por Luiz Fernando Machado. O PL, por sua vez, preferia uma secretaria maior: a de Educação, que teria sido negada por Nunes, por já ter nome para compor o cargo.
Em nota, a assessoria de comunicação do prefeito de Jundiaí informou que, no momento, ele está focado em garantir uma transição eficiente e concluir o mandato com a mesma responsabilidade e dedicação dos últimos oito anos. "É certo que os convites para compor equipes de governos se devem à sua capacidade gestora à frente da Prefeitura de Jundiaí e, para o ano de 2025, deverá auxiliar em projetos de desenvolvimento de que tanto a capital como os municípios paulistas precisam", conclui a assessoria.
Hoje, Luiz Fernando é vice-presidente estadual do PL, partido ao qual se filiou no ano passado. E, apesar do apoio do PL e de outros partidos ao prefeito reeleito de São Paulo, ainda segundo a coluna Painel, Nunes afirmou que seu secretariado terá poucas mudanças para o mandato que começa no próximo ano.