Criminosos assaltaram um motociclista no Centro de Várzea Paulista, na manhã desta segunda-feira (9), e levaram a moto dele. A Polícia Militar foi chamada e, durante caça aos bandidos, conseguiu recuperar o veículo em uma casa na Vila Real. Os suspeitos do crime foram detidos, assim como outras quatro pessoas, que serão investigadas por fazer parte de uma quadrilha - eles iriam desmontar a moto para vender as peças.
A ação dos ladrões foi registrada por câmeras de monitoramento. A vítima estava parada no sinal semafórico, quando os bandidos chegaram por trás e passaram a empurrá-lo, ordenando que saísse da moto. Após conseguirem a motocicleta, eles fugiram do local.
A PM foi acionada e várias viaturas passaram a patrulhar pela cidade com vistas aos ladrões. Quando estava pela avenida Pacaembu, na região da Vila Real, uma equipe visualizou dois homens empurrando uma moto semelhante a que havia sido roubada, e entrando em uma casa.
O cabo Amorim e soldado Passos e soldados Azevedo e Gabriel Aves solicitaram reforço e pouco depois estouraram o local. Dois suspeitos do roubo foram e mais quatro pessoas que já iniciavam o processo de desmonte da moto, para vender as peças, também foram detidos - dois deles são adolescentes.
Todos foram conduzidos à delegacia da cidade, onde o caso foi registrado como roubo e recuperação de veículo.
Participaram da ocorrência, no apoio : 1º tenente Pinheiro e soldado Ramas; 2º sargento Luis Henrique e soldado Stella; soldados Michel e Brandão; cabo Deocleciano e soldado Theodoro; cabos Sprocatti e cabo Reis; e cabo Cleon e soldado Tatiane.