UM SUSPEITO BALEADO

Local onde PM sofreu tentativa de roubo é o preferido dos ladrões

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
REPRODUÇÃO
O homem chegou a correu, mesmo baleado, mas caiu no chão e foi preso
O homem chegou a correu, mesmo baleado, mas caiu no chão e foi preso

O trecho da rodovia Edgard Máximo Zamboto, em Campo Limpo Paulista, na região do Jardim Vista Alegre, onde um policial militar aposentado sofreu uma tentativa de assalto, nesta segunda-feira (9), é um local já utilizado outras vezes por bandidos para roubar motos. Segundo apurou a reportagem, a sequência de lombadas, que obrigam os motoristas a reduzirem a velocidade, facilita a ação dos criminosos. No relato do próprio policial - vítima nesta segunda-feira -, os criminosos aproveitaram que ele reduziu a velocidade para segurá-lo pela blusa e anunciar o assalto

Em seu relato á Polícia Civil, ele contou que "estava trafegando de Campo Limpo para Cajamar, momento que próximo ao bairro vista alegre, devido à existência de algumas lombadas na via, o transito local passou a diminuir a velocidade, momento em que dois indivíduos em uma motocicleta CG na cor preta, ambos de capacete e de viseira levantada, me abordaram. O garupa estava com um revolver na mão esquerda e com a mão direita tentou minha blusa pelo lado esquerdo".

Neste momento a vítima se dirigiu ao ao acostamento, ainda no piloto da motocicleta. Ele então deixou a moto engatada em primeira marcha e soltou a mesma ao solo. Neste momento o piloto da GC Preta se mostrou nervoso com a atitude da vítima, ordenando que o garupa o revistasse e exigiu que ele entregasse sua pochete.

Após entregar a pochete a vítima se afastou e, ao olhar para trás, percebeu que o homem garupa estava tentado levantar sua moto do chão. Nesse momento, então, ele efetuou dois tiros contra o assaltante, no intuito apenas de evitar sua fuga - ao ver o amigo baleado, o piloto da CG fugiu e o abandonou.

Mesmo ferido, o garupa se levantou e correu na rodovia, levando a pochete da vítima e segurando algo na cintura com as mãos. Com medo, a vítima efetuou mais três disparos, enquanto corria atrás do suspeito.

Ainda assim o homem continuou correndo e caiu ao chão, passando a se arrastar se pela rua Cabo Frio, no bairro Vista Alegre, as margens da mata local. Neste momento, testemunhas o viram jogar na mata a pochete e mais alguns objetos. Depois disso ainda se levantou e correu mais um pouco, até cair sob uma árvore.

O policial então o alcançou e acionou a Polícia Militar e uma ambulância, que o socorreu ao hospital, onde permaneceu internado sob custódia.

Já o comparsa, que fugiu de moto, foi preso pouco tempo depois, no bairro onde mora, em Franco da Rocha, ao ser delatado pelo amigo que ele havia abandonado.

Comentários

Comentários