Pelo segundo ano consecutivo, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe indicação para o Prêmio Governador do Estado para as Artes. A indicação desta vez foi feita na categoria “Valorização do patrimônio cultural” pelo restauro e revitalização do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro.
Entregue em 14 dezembro do ano passado, aniversário de 367 anos de Jundiaí, a revitalização do Centro das Artes contou com R$ 17 milhões em investimentos da Prefeitura, que garantiram vocação integral do equipamento como espaço cultural, acessibilidade universal, atendimento às demandas da classe artística, a reabertura da tradicional Sala Glória Rocha e, como novidades, a Sala Josette Feres de espetáculos e a Galeria de Exposições Olga de Brito.
Os vencedores serão conhecidos na próxima terça-feira (12), às 19h, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e serão contemplados com troféu e premiação no valor de R$ 35,5 mil. Com 13 categorias, o tradicional prêmio paulista foi instituído em 1986 e se destaca como a mais prestigiosa distinção cultural no Estado e uma das maiores do País.
Mais Prêmio
Em 2023, Jundiaí já havia recebido indicação no Prêmio, pela categoria Dança, com “Instagrimm”, coreografia de Alex Soares e performado pela Cia. Jovem de Dança, corpo artístico municipal ligado à UGC. De maneira lúdica e com bastante humor, “Instagrimm” traz uma mistura entre contos dos irmãos Grimm no formato de linguagem das redes sociais, e apresenta um panorama dos estilos de dança, com o intuito de despertar no espectador a vontade de dançar.