EM JUNDIAÍ

Aposentado morre em banheira de motel na companhia de um casal

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
JORNAL DE JUNDIAÍ
O caso foi registrado no Plantão Policial e será investigado pelo 2º DP
O caso foi registrado no Plantão Policial e será investigado pelo 2º DP

Um homem de 49 anos morreu na banheira do quarto de um motel, na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (Estrada de Itatiba), em Jundiaí, neste domingo (27), depois de consumir bebidas alcoólicas e drogas na companhia de um casal. Havia marca de queimadura no corpo dele, e a pele estava soltando na água. No depoimento do casal, o delegado Anselmo Carvalho Santalena encontrou discrepâncias e o classificou o caso como obscuro, entendendo a necessidade de melhor investigação. O caso foi registrado como morte suspeita e omissão de socorro, por parte do casal.

As informações preliminares são de que a mulher, de 25 anos, estava bebendo em um posto de combustíveis, no Medeiros, com um amigo de 35, quando a vítima, um aposentado de 49 anos, passou e ofertou se juntarem para se divertir.

Os três saíram do local e foram até uma biqueira, onde compraram cocaína e lança-perfume. Depois, foram para o motel, onde passaram a consumir a droga e a solicitar bebidas destiladas do serviço de quarto.

A chegada ao motel foi por volta das 8h e, às 13h, o casal pediu ajuda para que a portaria acionasse o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para a vítima, que após usar drogas e se embebedar, havia desmaiado na banheira.

Com a ajuda de uma funcionária, eles vestiram a vítima e a tiraram da banheira, depois de supostamente tentarem salvá-lo.

Quando o Samu chegou, ele já estava morto.

Nos depoimentos do casal havia discrepâncias, o que levou Santalena a classificar a situação como obscura. "Considero que o caso é obscuro e mal contado, devendo passar por apuração detida em inquérito policial, com objetivo de apurar com detalhes a conduta das duas partes que estavam no local, no mínimo por omissão de socorro".

O caso será investigado pelo 2 DP.

Comentários

Comentários