NOTA À REDAÇÃO

Prefeitura se manifesta sobre fuga de preso no hospital

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 3 min
.
.
.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista se manifestou, por meio de nota, sobre a fuga de um preso, de dentro do Hospital de Clínicas, enquanto passava por atendimento médico, nesta quinta-feira (24). A nota diz que o paciente estava internado, e que a Polícia Militar fazia a escolta e é responsável pela situação e apuração.

A nota diz: "A Prefeitura de Campo Limpo Paulista vem esclarecer os acontecimentos envolvendo o paciente que fugiu do Hospital de Clínicas enquanto recebia medicação. 

Após consulta da Prefeitura, em nota oficial à Associação São Leopoldo Mandic, gestora do Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista, informou que o paciente chegou ao hospital no dia 23 de outubro de 2024, às 22h52. Passou pela triagem às 22:54h e foi atendido pelo médico às 23h43. 

Ainda de acordo com a nota oficial da Associação São Leopoldo Mandic, foram solicitados exames de imagem e laboratoriais por volta das 0:30h do dia 24/10. Após resultados de exames de Raio X, Tomografia e dos exames laboratoriais, foi constatado em diagnóstico médico a necessidade de internação, fato que ocorreu às 3h58h.

O paciente foi, então, encaminhado para sala de isolamento enquanto aguardava a vaga de um leito de internação, sendo iniciado o tratamento. De acordo com a nota oficial da Associação São Leopoldo Mandic, nesse momento, a enfermagem indagou os policiais que acompanhavam o paciente sobre os procedimentos de segurança, que eram de responsabilidade das autoridades. Após isso, o paciente fugiu pela janela desta sala de isolamento.

A Prefeitura ressalta que a ocorrência estava sob cuidados da PM (Polícia Militar), por tanto, as equipes da GCM de Campo Limpo Paulista não acompanharam a ocorrência."

A SSP TAMBÉM SE MANIFESTOU
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informou ao Jornal de Jundiaí, na tarde desta sexta-feira (25), por meio de nota, que o preso que passava por atendimento médico no Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista, nesta quinta-feira (24), e conseguiu fugir pela janela da sala onde recebia atendimento, estava sob escolta da Polícia Militar. Na nota, a pasta também informa que a Corporação "apura todas as circunstâncias da fuga do suspeito".

A nota diz: "Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por furto a um estabelecimento comercial, ocorrido por volta das 21h de quarta-feira (23), no bairro Moinho. Após a prisão, devido a seu estado de saúde (ele tem Tuberculose), ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas do município, sob escolta da Polícia Militar. No entanto, durante o atendimento, o suspeito conseguiu fugir. Foram realizadas buscas pela região, mas ele não foi localizado. Posteriormente, os policiais foram informados sobre a expedição de um alvará de soltura em favor do criminoso. A ocorrência foi registrada como fuga consumada e furto a estabelecimento comercial na Delegacia de Campo Limpo Paulista. A Polícia Militar apura todas as circunstâncias da fuga do suspeito."

O CASO
Um suspeito de furto fugiu pela janela de uma sala do hospital de Campo Limpo Paulista, nesta quinta-feira (25), e está à solta. O criminoso estava sob custódia do estado, preso no Centro de Triagem da cidade, de onde havia sido levado para o hospital, após se sentir mal.

Segundo apurou o Jornal de Jundiaí, o criminoso havia sido capturado, a princípio em cumprimento de mandado de prisão por furto. Ele permaneceu no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e, por ser tuberculoso, se sentiu mal e precisou ser levado para o hospital, que fica ao lado da delegacia.

Já no hospital, ele pulou a janela da sala onde estava e fugiu.

Informações obtidas pelas forças policiais logo em seguida foram de que ele havia corrido em direção à estrada da Bragantina e depois se embrenhado em uma área de mata.

A PM saiu à caça e a Guarda Municipal recebeu pedido de apoio para ajudar nas buscas. O helicóptero Águia também foi acionado e participou do cerco, mas ele não foi localizado e segue à solta.

Comentários

Comentários