POLÍTICA

Confira o Pela Ordem desta terça-feira (17)

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Marçal e Datena: vias de fato durante o debate de domingo
Marçal e Datena: vias de fato durante o debate de domingo

A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito nesta segunda-feira (16) para investigar se José Luiz Datena (PSDB) cometeu os crimes de lesão corporal e injúria contra Pablo Marçal (PRTB) durante o debate no domingo (15). Marçal prestou depoimento à polícia nesta segunda (16). Na mesma ocasião, o candidato do PRTB ofereceu representação criminal contra Datena. O advogado de Marçal, Tassio Renam, disse acreditar no trabalho da Polícia e da Justiça. Enquanto isso, Datena cancelou compromissos nesta segunda-feira, mas a assessoria dele correu para afirmar que o candidato do PSDB não vai abandonar a corrida eleitoral paulistana.

Pauta na Câmara

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Jundiaí tem um veto e outros sete projetos de lei na ordem do dia. Um dos projetos é o 14.446/2024, de autoria de Cristiano Lopes. O texto propõe alterar a Lei nº 9.498/2020, que institui a Lei Geral Municipal da Microempresa, da Empresa de Pequeno Porte e do Empreendedor Individual, para acrescentar as Startups e o Pequeno Produtor Rural, e dispensar estas categorias de atos públicos de liberação de atividade.

Rodovia Geraldo Dias

Indicação apresentada nesta terça-feira pelo plenário do Legislativo demonstra preocupação com as condições que os motoristas estão enfrentando ao rodar de noite pela rodovia Geraldo Dias. A indicação pede ‘troca urgente de várias lâmpadas nos postes no trevo de acesso aos bairros Parque Centenário e Terra da Uva.’

Big Brother

Populares observam tudo - e também encaminharam aos vereadores pedidos de substituição ou alinhamento do poste que sustenta a placa de trânsito, na Avenida Nove de Julho, próximo ao número 400, na esquina com a Rua São Lázaro.

Pelo direito de brincar

Um grupo de vereadores assina requerimento endereçado à presidência da Câmara em que pedem realização de audiência pública para debater uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica que estabelece a parentalidade positiva e o direito de brincar como princípios de proteção à Primeira Infância.

"Oi, Datena. Me perdoe pelas palavras pesadas contra você"

Comentários

Comentários