POLÍTICA

Confira o Pela Ordem desta sexta-feira (6)

Por Redação |
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
A candidatura de Parimoschi-Albino conta com o apoio do prefeito Luiz Fernando
A candidatura de Parimoschi-Albino conta com o apoio do prefeito Luiz Fernando

Mesmo com o ritmo intenso de campanha como candidato a vice-prefeito, o presidente da Câmara de Jundiaí, Antônio Carlos Albino, segue cumprindo suas responsabilidades na Câmara, atendendo a população que o elegeu e mantendo o compromisso com a cidade. “O meu trabalho é, e sempre será, ao lado da população e trabalhando intensamente. Nossa parceria é a combinação da vasta experiência do Parimoschi em gestão pública, no Executivo, com a minha experiência legislativa e a confiança dos eleitores. Juntos, montamos um plano de governo voltado para Jundiaí avançar cada vez mais e que coloca as pessoas como prioridade”.

Homenagem

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, em solenidade na tarde desta quinta-feira (05), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Troféu Efetividade Pública, concedido pela UVESP e o Unianchieta. O evento marcou a formatura da primeira turma de servidores no curso Efetividade Pública, de 40 cidades e câmaras municipais. Para o Presidente do Conselho Gestor da UVESP, Sebastião Misiara, o Efetividade Pública premia servidores e gestores qualificados e diferenciados, contribuindo assim no avanço da gestão pública brasileira. "Recebo o prêmio em nome de Jundiaí, de todos os seus servidores e pessoas que trabalham para uma cidade melhor, mais eficiente, ágil e desburocratizada", agradece o prefeito de Jundiaí.

Nas redes

A campanha eleitoral para prefeito e vereador, neste ano, incorporou de uma vez as redes sociais como forma de alcançar a população. Tem candidato, inclusive, que mais grava vídeos em pontos de ônibus, terminais, ruas, ou faz graças com 'danças e beijos', que circula pela cidade conversando com eleitores. É preciso gastar sola de sapato e conhecer as necessidades antes de fazer 'cortes' para as redes sociais.

Kassab, xerife da eleição à Câmara   

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, reuniu-se com o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), nesta quarta-feira (4) para tratar de uma eventual aliança dos dois partidos mirando a sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara. Esse movimento ocorre após o presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), abrir mão da candidatura para lançar o líder de seu partido, Hugo Motta (PB).

Moraes, o político

Mais da metade da população (57%) considera que a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes de suspender a plataforma X (ex-Twitter), de Elon Musk, no Brasil teve “motivação política”. Para 42%, a medida do magistrado foi tomada por “motivação técnica”. Outros 2% não souberam responder. Os dados são de pesquisa AtlasIntel realizada de 3 a 4 de setembro e divulgada nesta 4ª feira (4). Foram entrevistadas 1.617 pessoas via internet. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Denúncias

Jundiaí registrou 84 denúncias ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por suspeitas de irregularidades na campanha. Em todo o estado, já são mais de 3,6 mil denúncias, segundo o TSE, que recebe um novo protocolo a cada seis minutos. Sorocaba, cidade do mesmo porte, tem metade dos registros de Jundiaí, com 44 suspeitas de irregularidades. Para protocolar uma denúncia, é necessário baixar o aplicativo Pardal, disponível para celulares com sistema Android e iOS.

“Não há vontade política, e não é de Lula”
Da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, sobre reforma estrutural nos gastos ainda este ano

Receba as notícias mais relevantes de Jundiaí e Região direto no seu Whatsapp. Participe da comunidade do JJ clicando AQUI

Comentários

Comentários