FURTO

'Justiceiros' colocam suspeito para 'dormir' na Ponte São João

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
JORNAL DE JUNDIAÍ
.
.

Um homem de 30 anos foi preso ao ser encontrado dormindo, na calçada, em frente a uma casa que havia acabado de ser furtada, na Ponte São João, em Jundiaí. Ao lado dele estavam vários objetos levados da residência, apesar de ele negar que tenha cometido o crime.

Questionado, ele disse que pegou no sono depois de apanhar de três homens e ser deixado jogado no chão. Ferido por conta das agressões - segundo apurou a reportagem, a surra foi dada por populares, que o flagraram furtando a casa e quiseram lhe dar um corretivo -, ele foi levado para o hospital.

O CASO

A Guarda Municipal foi acionada para atender a uma ocorrência de furto em andamento em uma casa na rua Maestro José maria Passos. Quando os GMs chegaram, encontraram um homem,  morador de rua, dormindo em frente ao imóvel em questão, e ao lado dele vários objetos, como fios de energia, pia de banheiro, diversas ferramentas, espelho, disjuntores de parede entre outros.

Receba as notícias mais relevantes de Jundiaí e Região direto no seu Whatsapp. Participe da comunidade do JJ clicando AQUI.

Ao ser acordado, ele disse que havia acabado de ser surrado por pelo menos três homens, desconhecidos, e que o deixaram caído ao solo. Enquanto era questionado, ele passou a se exaltar e partiu para cima dos guardas, na tentativa de se livrar da prisão - acabou sendo contido à força.

Os agentes verificaram a casa e notaram que estava aberta, com a porta da frente arrancada e que seu interior estava todo destruído, faltando vários objetos, inclusive aqueles que estavam na posse do suspeito.

Pouco tempo depois o dono imóvel chegou e reconheceu os produtos furtados.

O suspeito, ferido por conta das agressões que levou - segundo apurou a reportagem, a surra foi dada por populares, cansados com a onda de crimes na Ponte e que flagraram o furto -, foi levado para o hospital. Após isso, foi conduzido ao Plantão Policial, onde teve determinada a prisão em flagrante, pelo delegado Anselmo Carvalho Santalena.

Comentários

Comentários