À PREFEITURA

Planos de governo dos candidatos de Jundiaí são diversificados

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 4 min
TSE
Site da Plataforma de Divulgação das Candidaturas do TSE
Site da Plataforma de Divulgação das Candidaturas do TSE

Cinco candidatos. Cinco propostas diferentes para administrar a cidade de Jundiaí pelos próximos quatro anos. Projetos nas áreas de moradia, saúde, educação, geração de emprego e renda, mobilidade urbana, segurança entre outros não faltam para os anos de 2025 a 2028. Vamos conhecer agora uma pequena amostra de cada plano de governo apresentado pelo concorrentes à prefeitura jundiaiense, entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições municipais de 2024:

Gustavo Martinelli (UNIÃO)
A coligação “O Trabalho Vai Continuar” do partido União Brasil tem na habitação popular um dos principais programas de governo para a próxima gestão. A proposta é implementar o maior programa habitacional da história de Jundiaí voltado para a população de baixa renda com a entrega de 1.500 moradias nos próximos 4 anos. A ideia é criar o Programa Viver Melhor Municipal, uma continuidade do Programa Viver Melhor Municipal em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano para dar a oportunidade de famílias de menor poder aquisitivo realizarem pequenas reformas em suas casas. Promete na administração mais humanizada com a ampla participação da população e diversos setores da sociedade, com respeito ao dinheiro público e total transparência na prestação de contas.

José Antonio Parimoschi (PL)
O candidato do Partido Liberal e da coligação “O Futuro Não Pode Parar” tem cinco propostas para a transformar a mobilidade no município com novas transposições a serem feitas sobre a Rodovia Anhanguera: km 65 no Bairro Engordadouro, km 62 da Avenida Antônio Frederico Ozanan, km 61 Trevo de Itu,Trevo da Avenida Jundiaí  e na Vila Maringá onde  será construído um túnel em parceira com a CCR, Autoban.e Governo do Estado de São Paulo.  Parimoschi valoriza o desenvolvimento sustentável e apoia a agricultura local, bem como os jardins de chuva e as hortas urbanas já existentes, no município. O desenvolvimento da cidade não foi esquecido com o apoio das empresas instaladas na cidade.

Professor Higor Codarin (PSOL)
“Uma outra Jundiaí é Possível”. O Professor Higor Codarin promete representar um projeto vinculado aos interesses da classe trabalhadora, dos mais vulneráveis e desfavorecidos. A saúde mental é um dos destaques da campanha com cinco ações principais para a próxima gestão pretendida pela esquerda no município com: melhoria do acesso à terapia e serviços de psiquiatria, garantia de direitos sociais básicos como renda, moradia e outros, promover esportes e atividades físicas, garantir a segurança alimentar e proporcionar espaços de sociabilidade, lazer e cultura. A educação superior também foi lembrada com o lançamento de um abaixo assinado pela criação de uma universidade pública em Jundiaí.

Ricardo Bocalon (PSB)
Na nossa Jundiaí, o que mais importa são as pessoas. A coligação do candidato do PSB tem compromisso com a defesa incondiconal da educação pública, respeito aos trabalhadores e trabalhadoras da educação, cumprir as metas da Conferência Nacional de Educação e do Plano Nacional de Educação, construção coletiva do projeto de educação, gestão e democratização da educação, ampliar os recursos para o setor, acabar com a indicação de cargos de chefia na educação pelo prefeito porque para o candidato educação não é gasto e sim investimento. Bocalon promete também a construção de 4 escolas integrais em cada vetor da cidade e humanizar o sistema para inclusão de todos.  Garantir a atenção básica com a aplicação de um  conjunto de ações com a promoção da saúde, tratamento, reabilitação, diagnóstico e prevenção de doenças.

Silas Feitosa (PRTB)
Vinte anos anos em quatro é o que promete o candidato de número 28, juntamente com o vice Felisberto Negri. “Bondinho elétrico”, “Medicina Jundiaí”, consultas e exames mais rápidos, Jundiaí contra o crime, Novo Centro, Festiva de Inverno, programa Sonho Meu de moradia popular, Festival de Inverno, Museu da Cidade, na Vila Arens, e da Uva, no Parque da Uva são algumas das promessas da campanha do candidato da coligação “O Trabalho Vai Continuar”. Os destaques ficam por conta da criação de parceria entre o sistema de saúde público e privado para aumentar a oferta de exames, além da intenção de  interligar os bairros com o centro através do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Para conhecer os planos de governo completos, basta acessar o site do TSE (www.tse.jus.br) e acessar a plataforma DivulgaCandContas de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais. Para consultar os dados do município, basta acessar o DivulgaCandContas, clicar na região “Sudeste” e, em seguida, selecionar “Jundiaí”. Ao visualizar o menu “Resumo de Cargos” e selecionar o botão “Candidaturas”, onde vai aparecer o nome dos 5 candidatos e clicando em cada um deles, selecionar a opção Propostas para acessar os planos de governo apresentados por cada um.

Comentários

Comentários