ELEIÇÕES 2024

Candidato a vereador do PSOL acusa Alexandre Tabah de transfobia

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes sociais
Alexandre Tabah e Lê Magalhães: discórdia na política
Alexandre Tabah e Lê Magalhães: discórdia na política

O universitário Lê Magalhães, candidato a vereador pelo PSOL em Franca, reagiu a uma publicação do candidato a prefeito Alexandre Tabah (NOVO) na tarde desta segunda-feira, 12. 

Lê Magalhães, que estuda na Unesp, acusa o candidato de transfobia após postar em suas redes sociais um conteúdo sobre a boxeadora argelina Imane Khelif.

A boxeadora foi alvo de fake news nas Olimpíadas de Paris de que ela seria uma mulher trans. O estudante usou suas redes sociais para compartilhar sua indignação e informar que apresentou representação ao Ministério Público contra Alexandre Tabah pela sua publicação a esse respeito.

Tabah admite que fez um meme no story do Instagram, colocando a boxeadora e o filho do Lula com a legenda "Homens que batem em mulheres", em referência à fake news.

"Está querendo lacrar", reage Tabah

Em resposta à publicação de Lê Magalhães, Alexandre Tabah disse: “A(O) candidata(o) está querendo lacrar em cima de quem ainda não é conhecido, acho que errou o alvo. Está usando os LGBTs para tentar se eleger vereador(a). A maioria dos LGBTs são gente boa, de bom caráter, éticos, não vão entrar nessa lacração desnecessária. A população está cansada desse tipo de gente, que quer dividir as pessoas, pois, somos um só povo, e vivemos em uma sociedade, e temos que respeitar a tudo e a todos.”

O Ministério Público não se pronunciou ainda sobre o caso.

Comentários

7 Comentários

  • Darsio 16/08/2024
    Não faço juízo de valor a esse candidato a prefeito, pois não o conheço. Mas, por outro lado se espera coerência entre o que se fala e o que se faz, pois seu correto discurso que prega o respeito as diversidades, destoa do que ele fez nas redes sociais. Liberdade de expressão não significa denegrir a imagem de outro, usando-se de formas de preconceito. E, foi isso sim que ele fez ao se referir a boxeadora argelina. É verdade que somente os alfabetizados funcionais conseguem perceber isso. Mas, esperamos que o candidato a prefeito faça uma campanha eleitoral centrada nas demandas do município.
  • Gabiroba 15/08/2024
    Oque tá acontecendo com os homens héteros de classe alta??? É crise da meia idade? É querer se mostrar para os amigos do charuto e do vinho? Pooo cara estamos fartos deste debate de esquerda x direita com fake news e lacração de ambos os lados! Queremos políticos honestos e sérios! Essa nova leva de Janones, Marçal, Nicolas são piores e muito piores que o Tiririca!
  • Dirceu 14/08/2024
    Esse infeliz está só querendo aparecer... querendo lacrar... Não tem nada melhor pra mostrar, daí inventa um assunto pra aparecer na mídia.. afff
  • Freitas 14/08/2024
    O Ministério Público não se pronunciou ainda sobre o caso... O ministério público não teria mais o que fazer?
  • Garcia 14/08/2024
    Há pronto! Começou a frescura! não cara não!!!! esse povo colorido não tem o que fazer! o povo chato do car@#%#$!!!
  • Njr 14/08/2024
    Tadinhu delu...
  • Antonio Carlos 14/08/2024
    Vem falando agora de respeito por tudo e todos tentando se retratar agora que viu que o fumo vai entrar, mas a prova do cometimento crime de homofobia é cabal e inarredavel o dolo contra a boxeadora argelina.