Um trio de chilenos foi preso em Jundiaí na noite de sexta-feira (9), acusado de furtar um veículo na cidade. Com eles, foram encontrados objetos de uma das vítimas. Os soldados da Polícia Militar Aguiar e Filho receberam a informação de que um Chevrolet Ônix branco com três ocupantes vinha sendo usado para a prática de furtos.
A fim de localizar o veículo, os policiais saíram em patrulhamento, e conseguiram encontrar o carro com os três suspeitos pela Vila Isabel Ebler. Os policiais emitiram ordem de parada, a qual foi cumprida de imediato pelos ocupantes. Os soldados, então, viram que os três têm cidadania chilena.
Ao fazer buscas no interior do veículo, encontraram um cartão e um crachá de identidade escolar de umas das vítimas, que registrou ocorrência após ter o interior do seu veículo furtado pela manhã. Questionada, a vítima contou que o Ônix branco passou pelo seu carro numa rua e a seguiu até uma padaria, onde os três ocupantes realizaram o furto quando ela saiu do carro. Com imagens de segurança do estabelecimento, os policiais notaram que é possível ver os três abrindo o veículo da vítima com algum sensor eletrônico, que replica o sinal da chave.
Além do cartão e do crachá, a vítima reconheceu um par de óculos, que também fora subtraído e estava no Ônix, mas ela conta que o trio também levou duas bolsas e um notebook. O carro, usado nas ações, era alugado.
Com o reconhecimento dos objetos furtados e o vídeo, que a vítima conseguiu junto ao estabelecimento onde havia estacionado, o delegado pediu a prisão em flagrante dos três homens, pelo delito de furto qualificado.