PONTE SÃO JOÃO

Imóvel em que havia barracos que pegaram fogo não está irregular

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
O quintal, que funcionava como um 'camping' para pessoas em situação de rua que montavam barracos, é de um imóvel regular
O quintal, que funcionava como um 'camping' para pessoas em situação de rua que montavam barracos, é de um imóvel regular

Na madrugada de quinta-feira (8) da semana passada, um "cortiço" de barracos foi incendiado na Ponte São João, em Jundiaí. Embora houvesse uma atividade comercial, pois o local, que abrigava ao menos 10 barracos funcionava como um "camping", no quintal de uma residência, o imóvel não tinha irregularudade, de acordo com o Departamento de Licenciatura de Obras e Instalações (DELOI), órgão ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). O imóvel tem cadastro de contribuinte.

As pessoas que montaram os barracos no quintal da residência estavam em situação de rua, mas, segundo a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (Ugads), não foi recebida nenhuma demanda referente ao acolhimento de famílias ou pessoas que estavam na casa citada na matéria.

Receba as notícias mais relevantes de Jundiaí e Região direto no seu Whatsapp. Participe da comunidade do JJ clicando AQUI.

Relembre

Um incêndio destruiu pelo menos dez barracos montados por pessoas em situação de rua no quintal de uma casa no bairro Ponte São João, em Jundiaí na madrugada de quinta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo, impedindo que se alastrasse para imóveis vizinhos. Não houve pessoas feridas, mas um cachorro morreu durante o incêndio.

Há uma investigação em curso e uma das hipóteses é de que o fogo foi ateado de maneira proposital por um dos moradores do "cortiço", que estava revoltado. O autor do incêndio, segundo testemunhas, teria sido agredido por algumas pessoas após roubar uma bicicleta e, inconformado, incendiou o barraco em que estava pernoitando. As chamas, porém, se espalharam para os outros barracos.

Comentários

Comentários