O sábado foi de grande festa, em Jundiaí. Em evento realizado no UniAnchieta, cerca de 5 mil apoiadores participaram da convenção que oficializou a pré-candidatura de José Antonio Parimoschi (PL) a prefeito da cidade. Parimoschi conta com o apoio do governador Tarcísio de Freitas, além do prefeito Luiz Fernando Machado, dos ex-prefeitos Miguel Haddad e André Benassi e da ex-primeira-dama Marialice Fossen.
“São quase 30 anos de experiência no serviço público e com muito prazer em servir à população. A nossa candidatura representa a continuidade da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado, que é avaliada positivamente por 80% das pessoas. Temos o compromisso de fazer uma cidade cada vez melhor”, disse Parimoschi.
O encontro contemplou a convenção do Partido Liberal (PL) e demais partidos da base aliada. Também foram conhecidos os 140 pré-candidatos a vereador que compõem a coligação "O Futuro Não Pode Parar". Além do PL, fazem parte do grupo PP, Republicanos, PSDB/Cidadania, PSD, Avante e Podemos. Antônio Carlos Albino, também do PL, foi oficializado pré-candidato a vice-prefeito.
“Parimoschi é, sem dúvida, o mais preparado para administrar Jundiaí. Ele foi peça fundamental nos últimos sete anos e meio, coordenando com muita dedicação todos os projetos prioritários do governo. Tenho certeza que, sob seu comando, Jundiaí vai continuar crescendo e reforçando as ações que implantamos”, reforçou o prefeito Luiz Fernando Machado.
José Antonio Parimoschi é administrador com especialização em gerência de cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Com 29 anos de experiência no setor público, ingressou na administração do município de Jundiaí em 1995, como Secretário de Finanças do ex-prefeito André Benassi e, posteriormente, dos ex-prefeitos Miguel Haddad e Ary Fossen. No âmbito do executivo estadual, entre 2013 e 2016, exerceu as funções de Subsecretário de Planejamento e Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão no Governo do Estado de São Paulo.
Responsável pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí, de 2017 até abril de 2024, coordenou os projetos prioritários e estratégicos do Município nas mais diversas áreas, contribuindo diretamente para que Jundiaí seja destaque nos diferentes rankings nacionais que medem a qualidade de vida e o desenvolvimento dos municípios.
Já Antônio Carlos Albino é filho de lavradores descendentes de italianos e aprendeu desde cedo a dar valor ao trabalho. Começou a trabalhar na lavoura, aos 9 anos de idade, auxiliando os pais.
Depois foi office boy, almoxarife e gerente de RH, para depois tornar-se policial civil, profissão que exerceu durante 27 anos. É técnico em Contabilidade, advogado e pós-graduado em Segurança Pública e Privada. Atua como consultor imobiliário e advogado. Em 2016, o candidato foi eleito ao cargo de vereador com 2.345 votos. O vereador foi reeleito, em 2020, como o candidato mais votado, em Jundiaí, com 7.345 votos.