TRAGÉDIA

'Cenário muito feio', diz delegado sobre feminicídio em Franca

Gabriela Alves, de 27 anos, foi morta com duas facadas pelo marido, Thomas Ordeno dos Santos, 27, que tentou suicídio após o crime e está em estado grave na Santa Casa de Franca.

4 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Gabriela Alves e a casa onde morava: assassinada após discussões com o marido
Gabriela Alves e a casa onde morava: assassinada após discussões com o marido

Gabriela Alves, de 27 anos, morreu na tarde desta terça-feira, 25, após ser esfaqueada pelo companheiro Thomas Ordeno dos Santos, 27, dentro da residência onde viviam, na rua José Martins, no Jardim Aeroporto II, zona Sul de Franca.

Segundo o delegado Eduardo Lopes Bonfim, uma pessoa que mora na casa da frente escutou os gritos da briga e tentou abrir a porta que dá acesso aos cômodos onde o casal vivia. Como não conseguiu, a pessoa chamou um vizinho, que arrombou a porta.

“A testemunha precisou arrombar o portão para ter acesso à casa.São várias residências no mesmo local. Eles viviam em uma cozinha, uma pequena sala e o quarto. A briga começou na cozinha e acabou no quarto com ela morta, com facadas no pescoço e no peito. Depois do esfaqueamento, o rapaz tentou suicidio cortando os pulsos e passando uma faca no pescoço”, disse o delegado.

Ainda segundo Bonfim, como a autoria do crime é conhecida, agora o trabalho da investigação é entender como era a relação do casal. “Vamos ver como era o relacionamento do casal, se tinha brigas ou não. Vamos conversar com os familiares para entender o que aconteceu para ele chegar nesse fato. O local estava muito ensanguentado, um cenário muito feio”, finalizou o delegado.

O local foi isolado para o trabalho da perícia, e foi registrado um boletim de ocorrência de feminicídio, seguido de tentativa de suicídio.

O corpo de Gabriela foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) e deve ser liberado para os familiares nas próximas horas desta terça-feira. A vítima era natural de Santo André, ABC paulista.

Thomas Ordeno dos Santos: acusado de feminicídio seguido de tentativa de suicídio
Thomas Ordeno dos Santos: acusado de feminicídio seguido de tentativa de suicídio

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Edim
    3 dias atrás
    TRISTEZA ABSOLUTA. ISSO RESUME TUDO