ELEIÇÕES 2024

Bran Celeguim, do PT, é favorito para eleições de Franco da Rocha

Apuração, realizada pelo HC7 Pesquisa e Inteligência de Mercado, é divulgada em primeira mão pelo Grupo JJ de Comunicação

Por Redação | 25/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

Marcus Brandino, mais conhecido como Bran Celeguim, é o pré-candidato com a maior fatia de intenção de votos para a Prefeitura de Franco da Rocha, cidade onde nasceu. O pré-candidato pelo PT aparece com 36% de favoritismo, segundo uma apuração realizada pelo HC7 Pesquisa e Inteligência de Mercado e divulgada em primeira mão pelo Jornal de Jundiaí.

Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, aparecem Lorena Oliveira (18%) e Valdir da Santa Casa (17%). Votariam branco ou nulo 19%.

A pesquisa de avaliação do cenário eleitoral de Franco da Rocha, registrada sob o número SP 09660/2024, foi realizada entre os dias 16 e 18 de maio, ouvindo 400 pessoas e com margem de erro de 5,0 pontos e nível de confiança de 95%.

OS CANDIDATOS

Ativo na política de Franco da Rocha, Bran Celeguim iniciou sua carreira profissional atrelando a área de comunicação com a política. Auxiliou na coordenação a campanha de seu pai, o atual deputado estadual Maurici Celeguim, e também as campanhas de seu irmão, o deputado federal Kiko Celeguim. Em 2017, foi nomeado como chefe de gabinete, atuando na coordenação das ações do governo na cidade.

Atual vice-prefeita de Franco da Rocha, Lorena Oliveira filiou-se ao Solidariedade e anunciou sua pré-candidatura à prefeitura em março deste ano. com o apoio de opositores da administração que ela própria integra: Diego Hernandez (PDT) e Pablo Cunha (PL), respectivamente terceiro e quarto colocados nas últimas eleições a prefeito da cidade. Lorena também anunciou o apoio de Widerson Anzelotti, quadro histórico do PSDB que deixou o partido em 2022 e hoje é morador de Jundiaí.

Até o início do ano, a peça "número 3" do tabuleiro eleitoral de Franco da Rocha era Dr. Nivaldo, que anunciou, entretanto, que desistiria da candidatura devido a um tratamento de saúde por conta de um câncer. A notícia movimentou os bastidores políticos. Esse nome agora é de Valdir da Santa Casa, filiado ao MDB, que já chegou a ser o vereador mais votado na Câmara Municipal e teve duas eleições consecutivas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.