
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estouraram um desmanche de caminhões roubados, no bairro dos Fernandes, em Jundiaí, nesta sexta-feira (10). No local foram encontrados caminhão, carreta, chassis de veículos e outras peças, tudo produto de roubo. De acordo com a polícia, o desmanche atendia a quadrilhas de São Paulo, que roubavam os veículos na capital e traziam para serem depenados em Jundiaí.
A DIG vinha investigando ações de roubo, receptação e adulteração de sinal identificador automotor de caminhões, e, durante as investigações, os policiais descobriram este galpão, no bairro dos Fernandes, para onde foram os detetives nesta sexta-feira. Os policiais fizeram campana, com veículo descaracterizado, e conseguiram constatar num primeiro momento uma movimentação suspeita, seguida por ação já aparentemente criminosa, quando três homens começaram a carregar um carro com pneus e peças.
Antes que pudessem deixar o local, eles foram abordados. Em revista no galpão, os agentes encontraram três chassis (dois com queixa de roubo), um caminhão e uma carreta (ambos roubados), uma cabine de caminhão, um motor, um botijão de gás e um cilindro, além de dois tanques de caminhões.
Eles confessaram que se tratava de um desmanche e receberam voz de prisão, sendo conduzidos à sede da DIG, onde foram presos em flagrante por receptação.
Neste sábado o trio foram foi submetido a audiência de custódia e todos tiveram o flagrante convertido em prisão preventiva, sendo então levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí.
De acordo com o delegado-assistente Roberto Souza Camargo, as investigações prosseguem para identificar e prender outros integrantes do bando.