SEM IDENTIFICAÇÃO

Corpo é encontrado dentro do lago do parque Ibirapuera

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que policiais atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, viram que 'havia um cadáver às margens do lago do parque Ibirapuera'.

Por Isabella Menon e Paulo Eduardo Dias | 30/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/TV Globo

Lago do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de SP, onde corpo de um homem foi encontrado
Lago do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de SP, onde corpo de um homem foi encontrado

Um corpo, ainda não identificado, foi encontrado no lago do parque Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (30).

Os bombeiros e a Polícia Civil foram acionados para a ocorrência às 10h40, e equipes de resgate retiraram o corpo do lago. Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que policiais atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, viram que "havia um cadáver às margens do lago do parque Ibirapuera".

Segundo a polícia, trata-se de um homem sem vestes e com o corpo em estado de putrefação e com forte odor. Conforme o boletim de ocorrência, quando a polícia chegou o local já estava isolado e então foi chamado o Corpo de Bombeiros.

O parque não tinha muitos frequentadores no momento em que o corpo foi retirado da água. Pessoas que foram ao Ibirapuera fazer exercício paravam para olhar o trabalho dos policiais e bombeiros, segundo uma pessoa que estava no local e pediu para não ser identificada.

Ela afirma que, logo que entrou no parque para pedalar, viu uma movimentação atípica com viaturas policiais e um caminhão do Corpo de Bombeiros. Notou que vários policiais se dirigiam ao lago, porém quando indagou funcionários sobre o que havia acontecido, não obteve esclarecimentos.

O caso é investigado no 36º DP (Vila Mariana). O IML (Instituto Médico Legal) fará a identificação datiloscópica da vítima (impressão digital), além de exames toxicológico e necroscópico para tentar identificar a causa da morte e quando aconteceu.

Procurada, a Urbia, empresa responsável pela administração do parque, não comentou o caso.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.