ESTRAGOS

Após cerca de 45h, incêndio é finalmente contido no Morro da Baleia

O fogo começou por volta das 15h da sexta-feira (26) e só foi apagado por completo hoje (28) próximo ao meio-dia

Por Redação | 28/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

O controle do fogo foi trabalhoso, mas finalmente as chamas foram contidas
O controle do fogo foi trabalhoso, mas finalmente as chamas foram contidas

Depois de cerca de 45h de incêndio, o fogo que consumia o Morro da Baleia, na região da Vila Comercial, foi finalmente contido. Ainda não é possível estimar a área total queimada, mas, pelo estrago causado, as perdas de fauna e flora são severas.

O trabalho de combate às chamas da Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí, com 11 agentes e quatro viaturas, começou na sexta-feira (26), às 15h30, e foi finalizado hoje, às 12h. O tempo seco e o sol forte foram fatores agravantes para que o fogo se alastrasse no local. A GM tem suspeita de incêndio criminoso, visto que o fogo surgiu em três diferentes no morro.

Além da GM, populares da região subiram ao local para tentar ajudar a combater o fogo. Moradores da Vila Comercial ficaram bastante assutados com a proximidade das chamas, além de moradores de outros bairros do entorno também relatarem problemas por causa da grande quantidade de fumaça. Em áreas mais acidentadas e de difícil acesso, como é o caso, o combate às chamas é bastante dificultoso, mas ano após ano os incêndios do tipo se repetem.

ENTENDA O CASO:

Fogo em três focos diferentes foi criminoso, acredita GMJ

Guardas ainda tentam combater chamas no Morro da Baleia

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.