EM JUNDIAÍ

DIG apreende calibre 12 de brinquedo usada para cobrar caloteiros na 'biqueira'

Além da réplica de espingarda, também foram apreendidas drogas; um homem foi preso por tráfico

Por Fábio Estevam | 26/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Arma de brinquedo era possivelmente para cobrar clientes devedores
Arma de brinquedo era possivelmente para cobrar clientes devedores

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apreenderam no Jardim Fepasa, em Jundiaí, nesta sexta-feira (26), uma espingarda de brinquedo, semelhante a uma calibre 12, que possivelmente era utilizada para intimidar e cobrar dívida de clientes em um ponto de tráfico de drogas no bairro. Durante a incursão pelo local um homem foi preso e centenas de porções de entorpecentes foram apreendidas.

De acordo com o delegado-assistente Roberto Souza Camargo, "os policiais receberam informações de que neste bairro havia uma residência na qual eram guardados entorpecentes. Diante disso, dirigiram-se ao local para averiguar, momento em que avistaram dois homens suspeitos. Um deles conseguiu se evadir, mas o outro, que estava contando dinheiro, foi abordado ao entrar em uma casa", disse o delegado.

Ao lado de fora da casa, onde o suspeito estava inicialmente, foram encontradas algumas sacolas com drogas. Já no interior da residência foi apreendida uma arma de brinquedo. "Foi localizada também uma sacola preta com uma espingarda calibre 12 de brinquedo, que provavelmente era utilizada para intimidar os devedores da biqueira", disse o delegado.

No total foram apreendidos a réplica de espingarda e 101 papelotes de maconha, 734 pinos de cocaína, 306 pedras de crack e 65 pinos de K2.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.