DE NOVO

Mais uma vez, Piracicaba fica de fora de remessa da vacina contra a dengue

Nova nota técnica do Ministério da Saúde determinou envio de vacinas para 214 cidades do Estado de São Paulo

Por Roberto Gardinalli | 26/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Paulo Pinto/Agência Brasil

O Ministério da Saúde divulgou mais uma nota técnica com indicações de municípios que devem receber a nova remessa de vacinas contra a dengue e, novamente, Piracicaba não foi incluída. A chegada dos imunizantes à cidade segue sem previsão, apesar dos 10.413 casos positivos e das cinco mortes confirmadas em decorrência da doença, de acordo com o painel da dengue da Secretaria Estadual de Saúde. No total, Piracicaba já tem 25.643 notificações de dengue desde o início de 2024. Outros quatro óbitos estão em investigação.

Saiba mais sobre Piracicaba

Segundo a nota do Ministério da Saúde, 645 cidades de todo o Brasil vão receber as doses da quarta remessa da vacina. Segundo a pasta, as vacinas foram destinadas a municípios que já tinham recebido o imunizante nas duas primeiras remessas para que a campanha continue, além de expandir a cobertura para outras cidades. “A distribuição das doses nos municípios foi determinada com base em três critérios principais: o ranqueamento das regiões de saúde e municípios, o quantitativo necessário de doses conforme a disponibilidade (prevista pelo fabricante) e o cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município”, informou o ministério.

No estado de São Paulo, a vacina vai chegar a 214 municípios das regiões do Alto do Tietê, Baixada Santista, Vale do Paraíba/Região Serrana, Alto Vale do Paraíba, Bauru, Marília, Catanduva, Litoral Norte, Sorocaba, Barretos, DRS-2 (Divisão Regional de Saúde 2), Alta Sorocabana, Bragança, Jaú, Circuito da Fé/Vale Histórico e Três Colinas. Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, serão distribuídas em todo o país 986.548 doses da vacina contra a dengue na quarta remessa dos imunizantes.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.