NO CAIXA ELETRÔNICO

Idoso é vítima de tentativa de furto com fraude em Jundiaí e suspeitos são presos

Os três suspeitos, que são de São Paulo, foram detidos por guardas municipais e presos em flagrante pelo delegado da DIG

Por Fábio Estevam | 26/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Foram apreendidas máquinas de cartão, celulares e outros aparelhos
Foram apreendidas máquinas de cartão, celulares e outros aparelhos

Três homens foram detidos por guardas municipais e presos em flagrante pelo delegado Roberto Souza Camargo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), suspeitos de tentativa de furto mediante fraude contra um idoso em um caixa eletrônico, em Jundiaí. Pela ação, o trio também vai responde por associação criminosa (antiga formação de quadrilha). O bando também é investigado pela DIG por outros crimes desta natureza na cidade.

A DIG tomou conhecimento pela manhã de que um idoso, enquanto usava um caixa-eletrônico na cidade (não foi divulgado a localidade do referido equipamento), foi interceptado por pelo menos três criminosos que instalaram um aparelho 'chupa-cabras' no caixa, e enganaram a vítima solicitando sua senha de banco para sacar o dinheiro dela. Por circunstâncias alheias à vontade dos bandidos, porém, a operação não deu certo.

Em pouco tempo os investigadores da delegacia especializada conseguiu identificar o carro usado pelo bando e solicitou apoio da Guarda Municipal, para que o visse circulando pela cidade, que fizesse a abordagem.

Não muito tempo depois do crime e, ainda pela cidade à procura de uma nova vítima, os três suspeitos foram abordados enquanto transitavam pela avenida Prefeito Luiz Latorre.

Com eles detidos, os GMs acionaram a DIG, que enviou a equipe responsável pelas investigações.

Todos foram conduzidos para a delegacia, onde ficou constatado o estado de flagrante, permanecendo assim presos e sendo levados para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

De acordo com o delegado Roberto Souza, "todos são de São Paulo, já têm passagens criminais e são investigados por outros crimes desta natureza no município".

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.