OPINIÃO

Chover no molhado

Por Roberto “general” Macedo | 26/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Acho que quase todo mundo conhece o significado deste dito popular. Aos desinformados, isso quer dizer que não adianta reclamar de algumas coisas pois isso não muda em nada a "ordem dos tratores".

Eu e milhões de brasileiros já começamos a entender que falar de política e políticos não nos leva a lugar algum.

Não é de hoje que reclamamos das injustiças e "rasgadas" da Constituição cometidas pelo STF, das falcatruas e da corrupção cometidas pela esquerda brasileira com reflexo imediato na pobre população que luta e paga seus impostos achando que o valor arrecadado, ou confiscado, vai ser revertido em obras, saúde e educação.

No âmbito local, as reclamações são constantes contra prefeitura e vereadores, reclamamos, mas as ruas continuam esburacadas, água continua faltando, alagamentos provocados por qualquer chuvinha em vários pontos, ETE não sai do papel mesmo com dinheiro "bufando" nos cofres públicos para essa finalidade.

Saúde, então, nem se fala, chegamos ao cúmulo de ouvir que várias pessoas estão se deslocando para pequenas cidades vizinhas em busca de melhor atendimento ou de remédios que continuam faltando na Farmácia Pública de Cidade Polo Regional.

Viramos cidade dormitório.

E na Câmara?

Pauta continua travada em uma insana queda de braço entre os dois poderes, as sessões mais parecem recreio do ensino fundamental, brigas, xingamentos e acusações mútuas entre os "apadrinhados" e os que se dizem "oposição, essa ordem muitas vezes se inverte durante o mandato dependendo da conveniência e interesse de cada um.

Viram como tenho razão? São 15 para 16 anos reclamando das mesmas coisas e o que mudou? Nada!

"Tudo como antes no quartel do abrantes". Nossas reclamações entram por um ouvido e saem pelo outro, servem apenas para extravasarmos nossas frustrações. A conclusão a que chegamos é essa: reclamar é "chover no molhado".

Reconheço minha culpa quando percebo que meu voto ajudou a eleger ou reeleger "os mesmos da mesma coisa", mas e vocês?

Vão também fazer o "mea culpa" ou ficarão mais quatro anos nesse "chover no molhado"?

Se fizerem e entenderem que os eleitos, ambos os poderes, não cumpriram promessas e pouco fizeram, votem em outros, já que a mesmice não levou a nada.

Experimentem o novo, pior que está não fica, isso eu garanto.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.