VIOLÊNCIA DISPARA

Campinas registra aumento de 75% no número de homicídios em março

Esse número marca o maior registro de assassinatos para o mês desde 2017.

Por Flávio Paradella | 26/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira
Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira

Campinas viu um aumento significativo no número de homicídios dolosos em março, com um total de 14 vítimas, o que representa um aumento de 75% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram registradas 8 vítimas.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (25). Esse número marca o maior registro de assassinatos para o mês desde 2017, quando 16 pessoas foram mortas na cidade.

No primeiro trimestre de 2024, Campinas contabilizou 28 homicídios, uma leve redução em comparação com o mesmo período de 2023, que teve 29 vítimas. Ao longo de todo o ano de 2023, a cidade registrou um total de 100 homicídios.

Apesar do aumento nos homicídios, os dados da SSP mostram que Campinas apresentou redução em outros tipos de crimes, incluindo roubo de veículos (-16%,), furto (-15%) e furto de veículos (10%) e roubo (-8%).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.