DUPLA COM O IRMÃO

Polícia captura mulher procurada por roubo 'extremamente violento' em Jundiaí

A DIG identificou a mulher e o irmão dela como autores do crime, e pediu a prisão temporária à Justiça; o mandado foi cumprido por PMs, que a capturaram nesta sexta-feira

Por Fábio Estevam | 13/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

JORNAL DE JUNDIAÍ

O mulher foi capturada pela PM, com mandado de prisão solicitado pela DIG (ao fundo)
O mulher foi capturada pela PM, com mandado de prisão solicitado pela DIG (ao fundo)

Policiais militares da 1ª Cia do 11º Batalhão capturaram na noite desta sexta-feira (12), no Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, uma mulher procurada pela Justiça, com mandado de prisão temporária por roubo triplamente qualificado. A captura é desdobramento de investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que identificou ela e o irmão (um adolescente de 17 anos), como autores de um roubo a residência ocorrido em Jundiaí em fevereiro deste ano. Quanto ao adolescente, o delegado-assistente da DIG, Roberto Souza Camargo informou que ele se encontra apreendido na Fundação Casa, também por conta deste crime.

Segundo o delegado, os irmão agiram de forma extremamente violenta com a família vítima."A DIG apurou que a investigada, juntamente com seu irmão, adentraram na residência e, mediante grave ameaça e com restrição da liberdade da vítima, subtraíram valores em espécie, bens e o veículo da família. Apurou-se, também, que a dupla foi extremamente violenta e já ostenta extensa ficha criminal".

Com provas suficientes contra a dupla, a DIG solicitou a apreensão do garoto - que aconteceu recentemente -, e a prisão temporária da irmã dele.

CAPTURA

A captura ocorreu no fim da noite desta sexta-feira, em frente a um bar na rua Ricardo Cesar Fávaro, no bairro Santa Gertrudes. Os PMs cabo Friaça e soldados Pereira e Genovesi faziam patrulhamento ostensivo, quando avistaram a mulher em frente ao estabelecimento.

Como já tinha conhecimento de que ela estava sendo procurada, a equipe efetuou a abordagem. Em consulta ao seus dados, os agentes constataram que de fato ela estava com mandado de prisão temporária para ser cumprido.

Conduzida ao Plantão Policial, a mulher foi formalmente capturada pelo delegado Rodrigo Carvalhaes, e encaminhada à Cadeia de Itupeva.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.