GUINNESS

Peruano de 124 anos pode ser o homem mais velho do mundo

Marcelo Abad, que nasceu em 1900, está recendo apoio das autoridades peruanas para se inscrever no Guinnes World RecordS

Por Redação | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

DIVULGAÇÃO/GOVERNO DO PERU

Marcelino Abad, o suposto homem mais velho do mundo
Marcelino Abad, o suposto homem mais velho do mundo

As autoridades peruanas estão reivindicando o recorde de pessoa mais velha do mundo do Guiness World Records para o peruano Marcelino Abad, que supostamente tem 124 anos e nasceu em 1900.

Segundo Guinness, o homem mais velho do mundo atualmente é um britânico de 111 anos, que assumiu o "posto" após a morte, no último mês, do venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, de 114 anos.

O Peru anunciou que estão ajudando Abad e se inscrever no livro dos recordes, processo que ocorre a partir de uma verificação feita por uma análise minuciosa de documentos oficiais de outras provas por parte de uma equipe de especialistas.

Em entrevista à agência Reuters, Abad, que nasceu na pequena cidade de Chaglla, disse que os segredos para sua longevidade incluem uma dieta rica em frutas e carne de cordeiro, além de mascar folhas de coca, uma tradição nas comunidades andinas.

Hoje, ele mora em um lar para idosos, na região central de Huanuco, uma cidade que fica a cerca de 400 km de Lima, capital do Peru.

Segundo o governo do Peru, Abad desenvolveu "um estilo de vida saudável e de paz interior, refletido na sua boa saúde e personalidade amigável. Isso permitiu que, com resiliência e habilidade, superasse 12 décadas de vida e no dia 5 de abril ele apenas apagou 124 velinhas”.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.