NOTA OFICIAL

Jundiaí confirma primeira morte por dengue

A cidade soma 2.187 casos de dengue, sendo 1.915 autóctones

Por Redação | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação/James Gathany

Em nota oficial, a Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, na segunda-feira (25), a primeira morte por dengue na cidade em 2024.

Trata-se de uma mulher de 60 anos, com comorbidades, residente na Vila São Sebastião, que passou por atendimento no dia 4 de março, sendo acompanhada pela equipe de Atenção Básica, com oferta de hidratação intravenosa, oral e exames laboratoriais. No dia 8, com a identificação do agravamento do caso, houve o encaminhamento para atendimento hospitalar, sendo o óbito registrado no dia 9.

Em toda a cidade, desde o ano passado, houve reforço nas ações de prevenção e enfrentamento da dengue e das demais arboviroses. Além de vistorias em imóveis e intenso trabalho de conscientização da população, inclusive aos finais de semana, estão sendo realizados mutirões para o recolhimento de inservíveis e nebulização veicular em localidades com alta transmissão.

A Prefeitura reforça o alerta para os moradores contribuírem na eliminação de espaços com acúmulo de água que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti. A cidade soma, conforme o Boletim de Arboviroses divulgado na última sexta-feira (22), 2.187 casos de dengue, sendo 1.915 autóctones. Neste momento, existe uma segunda morte suspeita para a doença registrada no dia 20, de uma mulher de 44 anos, sem registro de comorbidades.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.