SAÚDE

Acupuntura pode ajudar na recuperação contra a dengue

Técnica medicinal contribui para a melhora após sintomas da doença

Por André Borges | 18/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

Técnica chinesa pode recuperar paciente após uma semana
Técnica chinesa pode recuperar paciente após uma semana

Com o aumento dos casos de dengue, as pessoas ficam atentas tanto na prevenção quanto na cura. Uma das aliadas é a acupuntura.

Medicina alternativa, é uma opção para a pós-recuperação da dengue. É o que explica Alexandre Martin, médico acupunturista e especialista em medicina chinesa.

"Após a cura da dengue, ficam ainda algumas sequelas, como falta de apetite, fadiga, dor nas articulações, entre outras", explica Alexandre.

Esse período depois da cura tem nome: é a síndrome pós-viral, em que, mesmo tendo melhorado de alguma enfermidade, deixa alguns efeitos da doença no corpo. O paciente ainda deve focar o tratamento da enfermidade transmitida pelo Aedes aegypti com hidratação e repouso, mas a acupuntura pode deixar a pessoa 100% melhor.

"Com a acupuntura, um paciente comum pode melhorar em uma semana. Quem tem uma comorbidade, como diabetes, por exemplo, ou até mesmo quem não cuida da própria saúde, pode demorar mais, até mesmo um mês para se recuperar totalmente", aponta o acupunturista.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.