ELE TEM 5 ANOS

Criança é salva por PMs após engasgar com um pedaço de carne em Jundiaí

Com a manobra realizada pelos PMs, por duas vezes, no meio da rua, o garoto desengasgou; horas mais tarde já estava brincando

Por Fábio Estevam | 17/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

Palaro e Larissa visitaram o garoto, que já estava brincando
Palaro e Larissa visitaram o garoto, que já estava brincando

Um menino de 5 anos, engasgado com um pedaço de carne, foi salvo por policiais militares da 1ª Cia do 11º Batalhão, no bairro Vila Ana, em Jundiaí, na tarde deste domingo (17).

O cabo Palaro e soldado Larissa faziam patrulhamento pelo bairro, quando foram interceptados por um casal com o filho, no carro, pedindo ajuda porque a criança estava com um pedaço de carne entalada na garganta. "Ela nos contou que estavam em um almoço de família, quando perceberam que o garoto ficou engasgado e sem conseguir respirar, depois de comer um pedaço de carne. A mãe tentou desengasgá-lo, depois o pai e por final a avó, mas sem sucesso. Então eles o colocaram no carro e saíram para ir ao hospital", disse Larissa.

Quando estavam no cruzamento nas ruas Jader Ribeiro e José Schioser, ainda na Vila Ana, a família se deparou com a viatura da PM. "Eles nos pararam pedindo ajuda. Imediatamente efetuamos a manobra de heimilich, por duas vezes, até que ele desengasgou, engolindo o alimento. Como a família estava desesperada, levamos eles para o Hospital Universitário (HU), onde ele passou por atendimento, inclusive se confirmando através de um raio-x, que o pedaço de carne havia sido engolido", contou Palaro.

Mais tarde os policiais retornaram à Vila Ana, na casa do garoto, onde ele já estava bem e brincando.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.