PERIGO!

Homem tenta tomar pistola de GM, depois corre, mas é alcançado e preso

Para pedir sua prisão preventiva, o delegado inclusive mencionou que, se ele conseguisse pegar a pistola do guarda, poderia atentar contra a vida dos agentes

Por Fábio Estevam | 16/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

.
.

Um homem de 40 anos foi preso por tráfico de drogas na madrugada deste sábado (16), no bairro São José, em Campo Limpo Paulista. No momento em que estava sendo colocado no compartimento de presos da viatura, ele tentou pegar a pistola do coldre do guarda municipal. Como não conseguiu, o suspeito correu, em tentativa de fuga, mas acabou alcançado e detido. No Plantão Policial ele foi preso pelo delegado Rodrigo Carvalhaes, que também representou pela prisão preventiva.

Guardas municipais faziam ronda pela avenida Mithiharu Tanaka, quando suspeitaram de um homem caminhando pela calçada em frente a um bar, ao notarem que ele ele correu depois de jogar uma pochete no chão.

Os agentes foram atrás e conseguiriam detê-lo. Na pochete recuperada, os agentes encontraram dezenas de drogas diversas e então lhe deram voz de prisão.

No momento em que um dos GMs colocou a arma no coldre, para então levar o homem ao compartimento de presos da viatura, o suspeito tentou pegá-la. Ele chegou a segurá-la e tentou sacar do coldre, mas o agente lutou e impediu.

O homem, no entanto, se aproveitou do entrevero e tentou fugir - e deu bastante trabalho, pois chegou a correr por cerca de 200 metros, até ser alcançado e detido.

Conduzido ao Plantão Policial, ele foi preso em flagrante pelo delegado Rodrigo Carvalhaes. A autoridade policial também representou pela sua prisão preventiva: "a segregação cautelar é imprescindível à garantia de ordem pública. Os fatos são objetivamente graves, a uma, por envolver tráfico de drogas, e, a duas, porque o indiciado tentou inverter a posse da arma de fogo de um dos guardas municipais responsáveis pela ocorrência, somente não logrando êxito diante da pronta reação do agente. É bastante provável que se tivesse conseguido subtrair o artefato atentaria contra a vida de todos os agentes da lei. Não bastasse, possui antecedente por tráfico de drogas, demonstrando que não assimila a terapêutica criminal".

Ele foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, para aguardar audiência de custódia.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.