MÚSICA

Concerto gratuito com o maestro João Carlos Martins abre a temporada 2024 do Polytheama

Com início às 19h30, a apresentação tem classificação livre e contará ainda com a participação da Bachiana Filarmônica SESI-SP

Por Redação | 12/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

Última visita do maestro a Jundiaí foi no Teatro Polytheama, em ocasião do concerto especial do Dia das Crianças
Última visita do maestro a Jundiaí foi no Teatro Polytheama, em ocasião do concerto especial do Dia das Crianças

Sucesso de público, o maestro João Carlos Martins volta ao Teatro Polytheama nesta sexta-feira (16) para o concerto gratuito “Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos”. Com início às 19h30, a apresentação tem classificação livre e contará ainda com a participação da Bachiana Filarmônica SESI-SP, abrindo, assim, a temporada de espetáculos gratuitos do teatro.

Além da experiência musical, o público poderá conhecer ainda um pouco mais da história de João Carlos Martins, que já esteve em Jundiaí por diversas vezes – a última delas, em outubro do ano passado. O músico contará fatos de sua vida e compartilhará curiosidades sobre o repertório, que homenageia o maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos pela execução das obras Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio) e Melodia Sentimental. Considerado um dos maiores compositores das Américas, Villa-Lobos coleciona mais de mil obras escritas e reconhecidas por sua importância cultural, principalmente por enfatizar elementos folclóricos nacionais.

O concerto contará ainda com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e distribuição ao público de livro temático pela produção.

“Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos” é viabilizado pelo Ministério da Cultura – por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio da empresa Maravilhas do Lar, produção da D’Color Produções Culturais e apoio da Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura.

Os ingressos gratuitos ficarão disponíveis a partir das 10h30 da quinta-feira (15) tanto no site da D’Color e da plataforma Sympla, quanto na bilheteria do Teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro.

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Valeria
    15/02/2024
    Sim
  • Wilson José Leite Machado
    13/02/2024
    Quero ser informado.
  • Francisca Marcelina dos Santos
    13/02/2024
    Eu quero dois ingressos adoro consertos