ELEIÇÕES 2024

Madson diz que, se for vice, vai mirar eleitor evangélico

Vereador de Jundiaí afirma estar ‘à disposição’ para compor chapa e focar em público cristão e conservador

Por Mariana Meira | 27/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

JORNAL DE JUNDIAÍ

Vereador falou sobre trabalhos políticos de 2023 e cenários possíveis envolvendo seu nome em 2024
Vereador falou sobre trabalhos políticos de 2023 e cenários possíveis envolvendo seu nome em 2024

O vereador de Jundiaí Madson Henrique (PL) afirmou, em entrevista ao vivo na Rádio Difusora, ontem (26), que, se tiver a oportunidade de se lançar vice-prefeito nas eleições municipais do ano que vem, vai continuar mirando no público evangélico e cristão como principais grupos de eleitores.

O cargo, segundo ele, seria para compor a chapa da candidatura de José Antonio Parimoschi, atualmente gestor de Governo e Finanças do governo Luiz Fernando Machado e publicamente já apoiado pelo chefe do Executivo.

“Se Parimoschi achar por bem e entender que posso somar, saio da candidatura para vereador e coloco meu nome à disposição para vice. Podemos sentar, conversar olho no olho. Quero participar ativamente de todos os projetos. Meu público é o evangélico e o cristão, fiéis da Assembleia de Deus e também católicos. Posso ajudar dentro desse nicho”, admitiu, durante participação no programa Difusora Jundiaí.

Para o parlamentar, as eleições do ano que vem devem ser “igual clássico de futebol”, com um embate marcado por um cenário que coloca o gestor e o atual vice-prefeito, Gustavo Martinelli, em uma polarização nas urnas. Ele afirmou que admira o vice “pela sua trajetória política”, porque “galgou a vice-prefeito por mérito” e atrai “um apreço da população”, mas que sua situação não deve ser fácil em 2024.

“Ele tem um desafio muito grande de disputar as eleições com o Parimoschi. O camarada é extremamente técnico e tem participado ativamente do governo Luiz Fernando”, disse. Mais uma vez sugerindo que gostaria de ter seu nome envolvido nessa corrida, Madson disparou que a equipe “vai ganhar a eleição” e que espera “que seja no primeiro turno”.

NA CÂMARA

Em seu primeiro mandato como vereador, Madson fez um balanço sobre o terceiro ano de trabalho na Câmara de Jundiaí. No programa, ele apresentou os números de como encerra 2024: foram 31 projetos de lei, 65 moções, 28 requerimentos de informações e 1.343 solicitações, além de mais de 890 visitas de fiscalização presencial.

“Nós precisamos estar na rua, porque nós somos o para-choque da população, e as demandas chegam até a Câmara e a gente vira intercessor com o Executivo para trazer a solução.” Ele também destacou emendas parlamentares, que obteve junto a deputados federais, e que estão sendo destinados a Jundiaí em setores principalmente da saúde, do esporte e da infraestrutura urbana.

“Quando não tem deputado representando a região, você procura o seu. Então vira e mexe eu estou em Brasília para buscar recurso. A gente tem essa aliança não só com deputados da Assembleia de Deus, mas outros amigos que estão sempre nos ajudando”, afirmou.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.