TÊNIS

Jundiaiense Ana Candiotto conquista maior título da carreira

Esse foi o oitavo título de Duplas da jundiaiense em 2023, seu primeiro ano no circuito profissional

Por Luana Nascimbene | 13/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min

REPRODUÇÃO/INTERNET

Ana e sua dupla, Melany, conquistaram o título em Mogi das Cruzes
Ana e sua dupla, Melany, conquistaram o título em Mogi das Cruzes

A tenista jundiaiense Ana Candiotto, de 19 anos, conquistou seu maior título na categoria Duplas, no último final de semana, pelo W25 de Mogi das Cruzes, do circuito da Federação Internacional de Tênis (ITF). Ao lado da argentina Melany Krywoj, Candiotto desbancou a dupla formada pela lituana Justina Mikulskyte e a italiana Nicole Huergo, com parciais de 6/2 e 1/6 10-6, na final do torneio.

Esse foi o oitavo título de Duplas da jundiaiense em 2023, seu primeiro ano no circuito profissional.

O próximo desafio da tenista será às 15h de hoje, pelo W25 de Aparecida de Goiania, ao lado da brasileira Rebeca Pereira, enfrentando a dupla de brasileiras Yasmin de Aguirres e Carolina Martins.

PROMESSA

Considerada uma das maiores promessas da nova geração do tênis brasileiro, a jundiaiense garantiu 50 pontos no ranking mundial da Associação de Tênis Feminino (WTA). Ao lado da dupla argentina, Candiotto também se tornou a terceira duplista que mais venceu ITF's no mundo nesta temporada.

A vitória também rendeu para a dupla campeã uma premiação no valor de pouco mais de 1.400 dólares, equivalente a 7 mil reais.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.