EMPREENDER

Câmara aprova projeto de lei que institui Galpão Criativo

De autoria do vereador Albino (PL), proposta formaliza programa de geração de renda e economia criativa

Por Mariana Meira | 24/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE JUNDIAÍ

Galpão Criativo é um programa com foco em geração de renda
Galpão Criativo é um programa com foco em geração de renda

A Câmara de Jundiaí aprovou, na sessão ordinária realizada na última terça-feira (21), o Projeto de Lei nº 14197/2023, que institui o Programa Galpão Criativo, de qualificação de talentos e pré-incubadora de ideias, produtos e serviços nas áreas da economia criativa.

O texto é de autoria do presidente do Legislativo, vereador Albino (PL), e valoriza e reforçar a importância do programa encabeçado pela administração municipal e pela Fundação Escola TVTEC. “Com a aprovação legalizamos e damos mais juridicidade a esse projeto de Jundiaí, transformando famílias e nossa cidade”, afirmou o parlamentar, em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Ao lado de Albino, Mônica Gropelo, superintendente da Fundação Escola TVTEC, autarquia municipal, agradeceu pela iniciativa da Câmara e ressaltou o papel do Galpão Criativo, que tem sede própria, dentro do Complexo Argos.”Esse é um programa oficial, graças ao projeto de lei do vereador Albino, e isso é muito importante porque vai fomentar ainda mais a geração de renda e a economia criativa, além de acolher as pessoas que têm potencial para empreendedorismo.”

Na justificativa do projeto, Albino argumenta que “o desemprego atinge grande parte da população em idade economicamente ativa, que passou a viver na informalidade, em subempregos, ou mesmo permanecendo sem nenhuma ocupação, condição que leva o trabalhador a buscar ocupação no mercado informal, como vendedores ambulantes, camelôs, artesãos, dentre outros”.

O presidente afirma ainda que o programa visa a “intersetorialidade das Plataformas de Unidades, apoiando parcerias e acordos de cooperações técnicas e de qualificação com as unidades da administração direta e indireta que atuem com a mesma vocação e objetivos, tais como o Fundo Social de Solidariedade, Jundiaí Empreendedora, Escola de Gestão Pública, Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, dentre outras”.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.