TÊNIS DE MESA

Jundiaiense avança às semifinais dos Jogos Parapan-Americanos do Chile

Invicta na competição, a mesa-tenista Joyce de Oliveira vai enfrentar uma brasileira em busca do pódio

Por Luana Nascimbene | 18/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min

PEPE ALVUJAR/PHOTOSPORT

Nesta edição do Parapan, Joyce vai buscar seu quarto pódio na competição
Nesta edição do Parapan, Joyce vai buscar seu quarto pódio na competição

As vitórias da jundiaiense Joyce de Oliveira no tênis de mesa marcaram a estreia da seleção brasileira nos Jogos Parapan-Americanos, em Santiago, no Chile, na noite desta quinta-feira (16). A mesa-tenista nascida em Jundiaí, que já é multi-medalhista parapan-americana, segue invicta na competição e vai disputar a semifinal hoje (18).

Na estreia da modalidade, Joyce venceu a argentina Veronica Blanco, por 3 a 0, e a americana Pamela Fontaine, também por 3 a 0. Nas quartas de final, a jundiaiense derrotou outra argentina, desta vez a mesa-tenista Maria Garrone por 3 sets a 0.

Pela semifinal, a paratleta irá protagonizar uma disputa brasileira, enfrentando a mesa-tenista goiana Thais Fraga, que bateu a colombiana Manuela Guapi também por 3 sets a 0 e avançou para as semis pela mesma classe.

Nesta edição dos Jogos Parapan-Americanos, Joyce vai buscar seu quarto pódio na competição. Ela já conquistou medalha de bronze, em 2007, no Rio de Janeiro; ouro em Guadalajara em 2011 e ouro em Lima, em 2019. Atualmente, ela está entre as quatro melhores atletas das classes 1-3 (categoria de atletas com deficiência física).

Além da jundiaiense, toda seleção brasileira deu um verdadeiro show ao vencer a maioria dos jogos disputados entre quinta-feira (16) e ontem, e garantiu a classificação de 20 atletas para as semifinais das disputas individuais.

OUTRO REPRESENTANTE

Assim como Joyce, Jundiaí terá outro representante nos Jogos Parapan-Americanos de 2023. O paratleta Cristian Ribera Westemaier, de 20 anos, vai competir pela seleção brasileira na prova de corrida em cadeira de rodas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.