SHOW

Chico Batera comemora 80 anos em show no Sesc de Jundiaí

No ano em que comemora 80 anos, Chico Batera apresenta, no dia 28, no palco do Sesc de Jundiaí, músicas que deslizam uma extensa trajetória musical.

Por Redação | 26/10/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Sesc de Jundiaí

Divulgação

Chico Batera se apresenta no Sesc em comemoração aos seus 80 anos
Chico Batera se apresenta no Sesc em comemoração aos seus 80 anos

o ano em que comemora 80 anos de vida, Chico Batera apresenta no palco do Sesc Jundiaí músicas que deslizam uma extensa trajetória musical. A apresentação acontece no dia 28, sábado, às 19h e conta com a participação especial de Áurea Martins e Zé Renato.

Em seu repertório, o baterista homenageia seu irmão de baquetas Wilson das Neves com "O Samba é Meu Dom" e "Grande Hotel", na voz de Áurea Martins. Já, Zé Renato canta a música "Massarandupiô", de autoria de Chico Brown com Chico Buarque, e também "Dunas", da baiana Rosa Passos e Fernando de Oliveira.

Chico Batera segue com seu Quinteto, Itamar Assiere, Zé Luiz Maia, Jorge Continentino, Felipe Tauil e do parceiro e amigo Luiz Cláudio Ramos nos arranjos e violão, se apresentando com músicas de Jobim, Moacir Santos, Maurício Einhorn e André Vitor Corrêa, além de suas próprias composições, destacando a linda valsa chamada Dalila, feita em homenagem a sua mãe. O artista tem sete discos autorais lançados. O último, cujo título é Lume, foi gravado em 2006 e contou com a participação de Chico Buarque, com quem o músico toca desde 1978 na música "Iracema".

Sobre o artista

Francisco José Tavares de Souza nasceu no Rio de Janeiro, é um percussionista, baterista e compositor brasileiro.

Iniciou aos 17 anos, na percussão na Escola de Samba Império Serrano e a partir de 1960 se apresentava como baterista no famoso Beco das Garrafas, acompanhando artistas como Johnny Alf, Bossa Três e Sergio Mendes, com quem viajou pela primeira vez para os Estados Unidos.

Durante o período que passou em Los Angeles, conviveu com o jazz e a música latina, e investiu cada vez mais na percussão tocando instrumentos como frigideira, chaves, badalos, triângulo, queixada entre outros.

Os ingressos variam de R$ 12 a R$ 40, venda on-line pelo site https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/ e presencial nas bilheterias.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.