JUNDIAÍ

Sessão é suspensa após bate-boca entre munícipes e parlamentares

Presidente Albino (PL) precisou interromper sessão em meio a protestos populares

Por Mariana Meira | 05/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Munícipes repetiram faixa em protesto a aumento de salários
Munícipes repetiram faixa em protesto a aumento de salários

A sessão de ontem da Câmara Municipal de Jundiaí precisou ser suspensa, a pedido do presidente Albino (PL), após um bate-boca envolvendo a população presente no plenário e os parlamentares.

O clima esquentou logo no início da sessão, quando um orador inscrito na Tribuna Livre discursou ao microfone sobre sua opinião favorável à administração municipal em relação às políticas públicas implementadas na região da Vila Nambi.

Os elogios à prefeitura irritaram os munícipes, que iniciaram vaias. Sua fala foi interrompida por Albino, que pediu silêncio à plateia e disse que ela não pertencia “ao povo”, como o orador, e que este voltaria a falar quando a população parasse “de falar besteira”.

O vereador Madson Henrique (PL) pediu a palavra para se manifestar sobre o assunto. Ainda sob vaias, ele disse que se solidarizava com o munícipe que havia participado da Tribuna Livre porque “ele não foi respeitado por essa esquerdalha”.

“Essa é a educação da esquerda brasileira, uma educação que só serve para um lado. Uma manifestação totalmente político-partidária”, disparou. Quando o presidente do Legislativo deu abertura às discussões e votações da Ordem do Dia, o coro voltou a se exaltar, ao que Albino solicitou suspensão da sessão, que só retornou minutos depois.

Entre as pessoas presentes no plenário, algumas seguravam a mesma faixa exibida na sessão da semana passada, em protesto ao aumento do salário dos vereadores, aprovado pelos parlamentares no início de junho, e em apelo ao retorno das sessões noturnas.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • José Alfredo de Oliveira
    05/07/2023
    vergonhoso esse aumento isso tem que voltar atrás e ser cancelado, quem hoje em dia tem 56%de aumento, qto isso vai custar ao município ao final de cada ano tenham santa paciência.