MONITORAMENTO

Jundiaí vai ganhar 500 novas câmeras

Companhia de Informática (Cijun) é responsável pela implementação do serviço, junto à área de segurança

Por Mariana Meira | 30/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

ARQUIVO JJ

Marquezi, da Cijun, foi o convidado do ‘Difusora 360’, ontem
Marquezi, da Cijun, foi o convidado do ‘Difusora 360’, ontem

Jundiaí vai ganhar, em breve, novas câmeras de monitoramento para fiscalizar a movimentação na cidade. O serviço de implementação, no valor aproximado de R$ 13 milhões, será executado pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

Diretor-presidente do órgão, Amauri Marquezi de Luca, falou sobre o investimento em entrevista ao “Difusora 360” - programa que vai ao ar diariamente, ao vivo, das 14h às 16h, com reprises na programação.

“Esse é um investimento com área de segurança que vai colocar mais de 500 novas câmeras, dentro dos espaços e nas vias. É um projeto que tem financiamento do poder público e que devemos começar a implementar muito em breve”, disse.

Segundo ele, com o novo investimento, a infraestrutura de videomonitoramento da cidade vai passar de 700 câmeras. Ele não confirmou quando a instalação será feita. Marquezi também falou sobre o conceito de cidade inteligente, que Jundiaí tem trabalhado nos últimos anos.

“Esse é um termo que nasceu no mundo da tecnologia da informação e que tinha intenção de remeter às cidades que têm um certo grau de informatização. Hoje ele tem um conceito mais amplo, considerando também sustentabilidade, ações desenvolvidas em saúde e educação, por exemplo.”

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.