CAMPINAS

Saúde confirma que adolescente de 16 anos morreu por febre maculosa

Erissa esteve na Feijoada do Rosa, na Fazenda Santa Margarida, no dia 27 de maio. Uma semana depois, apresentou sintomas, foi hospitalizada e morreu na terça-feira, 13

Por Redação | 15/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

Reprodução

Erissa Nicole Santos Santana morreu na terça-feira, 13
Erissa Nicole Santos Santana morreu na terça-feira, 13

A adolescente Erissa Nicole Santos Santana, de 16 anos, que morreu na terça-feira, 13, foi vítima de febre maculosa. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, nesta quinta-feira, 15. 

Moradora de Campinas, Erissa esteve na Feijoada do Rosa, na Fazenda Santa Margarida, no dia 27 de maio. Diferente das outras vítimas, no entanto, ela foi para acompanhar seu pai, Ednaldo Santana, que presta serviços de socorrista, para entregar uma bolsa de medicamentos. 

A adolescente foi hospitalizada e entubada na última sexta-feira, 9, no Hospital Maternidade Santa Tereza, no centro de Campinas. No dia da morte, a sedação foi retirada para que os médicos verificassem como o sistema neurológico dela iria reagir. 

"Já estamos em oração há alguns dias e nessa madrugada nós vamos fazer uma grande corrente de oração em prol da Erissa. Peço para todos que amam a Deus e a nossa família que nos ajude nesta oração, pois esse momento é de suma importância para ela", publicou o pai.

Erissa, contudo, não resistiu ao procedimento e morreu.

Com a confirmação, Campinas chega a quatro mortes por febre maculosa. As outras vítimas foram a biomédica Mariana Giordano, 36 anos, seu namorado Douglas Costa, de 42, e a dentista Evelyn Karoline Santos, de 28. 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.