EM JUNDIAÍ

Servente se diz arrependido de furto, mas dono da obra não o perdoa; acabou preso

O homem, que tem 37 anos e não tem antecedentes criminais, foi preso em flagrante por furto

Por Fábio Estevam | 19/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

.
.

Um servente de pedreiro, de 37 anos, foi preso no início da noite desta sexta-feira (19), suspeito de furtar toda a fiação da construção de uma casa em que ele está trabalhando, no bairro Cecap, em Jundiaí. Apesar de demonstrar arrependimento e devolver o material, sem saber que seria preso, a vítima (dono da casa) não o perdoou.

Por volta das 16 horas, o dono da casa foi visitar sua obra e percebeu que alguém havia furtado diversos metros de fio de cobre já instalados na laje. Ele então acionou a Guarda Municipal e, na sequência, cobrou explicações do empreiteiro responsável pela construção. Este, por sua vez, entrou em contato, por telefone, com seu funcionário (o servente), descobrindo ser ele o autor do crime, razão pela qual exigiu que retornasse imediatamente à obra para devolver os objetos.

Ocorre que, lá chegando, foi surpreendido pelos guardas municipais, que, em revista, encontraram dentro da sua mochila pessoal os fios subtraídos. Ele imediatamente confessou o crime, alegando que foi em um momento de fraqueza, mas alegou que estava arrependido, o que não sensibilizou o dono da casa, furioso porque terá que gastar pelo menos R$ 3,5 mil para reparar os danos causados na sua laje.

Detido e conduzido ao Plantão Policial, ele disse ao delegado Rodrigo Carvalhaes que furtou para vender e comprar coisas para ele, como remédio e maconha - ele não tem passagem criminal.

Carvalhaes o prendeu em flagrante e explicou que, embora tenha tentado devolver o material, isso não o livra de ser indiciado. "Consigno, ainda, que o fato de o autor ter se arrependido e tentado a restituição voluntária dos fios não afasta a tipificação, configurando apenas arrependimento posterior (causa de diminuição da pena). Assim, determino o auto de prisão em flagrante, com o formal indiciamento".

O delegado ainda arbitrou fiança de R$ 5 mil, que não foi paga, sendo então o servente, levado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar audiência de custódia.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.