MEDIDAS

Várzea Paulista terá reforço na segurança das escolas a partir de segunda-feira (10)

Ronda escolar em todas as regiões da cidade, botão de emergência e contratação de profissionais para acompanhamento de alunos nas unidades municipais a partir da próxima semana

Por Redação | 08/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Várzea Paulista

DIVULGAÇÃO

Ações visam trazer maior segurança as crianças e tranquilizar os pais
Ações visam trazer maior segurança as crianças e tranquilizar os pais

Na manhã desse sábado (08/04) o Prefeito de Várzea Paulista Prof. Rodolfo Braga esteve reunido com o Sargento PM Soares, representando o Capitão Drezza, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com o Comandante da Guarda Civil Municipal, Dejair Pellini, com o gestor executivo municipal de Segurança Pública, Ricardo Rodrigues, com a Gestora Municipal de Educação, Magali de Souza, com o presidente da Câmara Municipal, Dr. Eliseu, e os vereadores Giba, Márcio Nunes e Valdecir para receber o plano de ações voltado a segurança nas escolas. Apresentado pelos responsáveis da segurança pública do município, plano entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (10).

Uma reunião entre todos os diretores das escolas municipais, particulares e para qual foi convidada a Diretoria de Ensino de Jundiaí, contará com participação dos poderes de segurança do município para discutir e anunciar medidas preventivas imediatas nas escolas, como:

Criação do botão de emergência vinculado ao Serviço de Inteligência e Comunicação (SIC) da Guarda Civil Municipal (GCM); criação de um grupo específico de WhatsApp para que todos tenham acesso a Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal; ronda escolar com a disponibilização de viaturas em todas a região da cidade, essa ronda contará também com a Polícia Militar; convocação imediata de novos servidores públicos, para controle de acesso, permanência e saída das escolas municipais.

Ações visam trazer maior segurança as crianças e tranquilizar pais que estão preocupados com os casos recentes de violência em escola da cidade de São Paulo e na cidade de Blumenau/SC.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.