TATUAGENS

‘Liberdade’, diz vereador mais jovem

Mais novo entre os parlamentares do Legislativo jundiaiense, Daniel Lemos (DEM) fala sobre experiência no primeiro mandato e quebra de padrões estéticos na política

Por Mariana Meira | 05/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

ARQUIVO

Daniel fala sobre vereança, padrões e falta de mulheres na Casa
Daniel fala sobre vereança, padrões e falta de mulheres na Casa

O vereador Daniel Lemos (DEM) falou à Rádio Difusora, ontem, sobre o trabalho político por trás de seu primeiro mandato na Câmara de Jundiaí.

Parlamentar mais jovem entre as 19 cadeiras do Legislativo jundiaiense, tendo assumido a vereança com menos de 30 anos de idade, e sempre fazendo questão de aparecer às sessões ordinárias expondo suas tatuagens coloridas nos braços, ele disse que se sente à vontade dentro da Casa.

“Nunca encontrei nenhum obstáculo em relação a isso, é o famoso ‘meu corpo, minhas regras’. Eu fico super feliz de ter essa liberdade com os colegas de ninguém olhar pro Daniel pela tatuagem, e sim pelo conceito e pelo meu trabalho”, afirmou. “E se vocês olharem bem, é tudo da Marvel”, completou, rindo.

O parlamentar comentou sobre algumas das principais pautas nas quais têm atuado, entre elas um grupo de trabalho contra a violência obstétrica, por meio de visitas mensais a hospitais da cidade. Para esse tipo de missão, ele admite que faltam mais mulheres na Câmara, hoje com apenas uma entre 18 homens. “Se tivéssemos mais mulheres, o cenário com certeza seria outro”, ponderou.

Sobre os principais gargalos de Jundiaí hoje ouvidos em seu gabinete, Daniel afirmou que segurança e mobilidade urbana representam a maior parte das queixas dos munícipes. “Por isso é importante fazer um trabalho constante de escuta diretamente nos bairros”, finalizou.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.